SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 12 de abril de 2022

Mulher é presa com 28 quilos de maconha em ônibus interestadual em Tianguá/CE

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira (11) com 28 quilos de maconha em uma mochila e duas malas no município de Tianguá, a 310 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, ela foi presa em um ônibus interestadual com origem do Piauí. A droga foi encontrada após denúncias anônimas.

As investigações iniciaram quando equipes da Delegacia Regional de Tianguá foram informadas de que em um ônibus que fazia o destino Teresina-Fortaleza havia uma passageira transportando um grande volume de droga. Com base nas informações, os policiais civis abordaram o coletivo em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR-222, na cidade de Tianguá.

A Polícia Civil afirmou que após buscas no interior do veículo, a mulher, que já possui passagem por tráfico de drogas, foi localizada. Inicialmente, na mochila da suspeita foram encontrados quatro quilos de maconha prensadas em tabletes. Já no bagageiro do veículo foi localizada em duas malas da mulher outro volume do entorpecente.

A suspeita e o material foram levados à unidade policial onde a mulher foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. A ação teve apoio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria e do Núcleo Operacional do DPJI Norte. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas na região.


Aumento da apreensões

De acordo com a polícia, a prisão faz parte de mais uma ação das polícias cearenses no combate ao tráfico de entorpecentes que resultou, no primeiro trimestre de 2022, na apreensão de quase 1,3 tonelada de drogas.

No Ceará, o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança resultou, no primeiro trimestre de 2022, na apreensão de quase 1,3 tonelada de drogas. O número representa 31% de aumento ao ser comparado com o mesmo período do ano passado, quando 986,3 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação. Ao todo, foram 1.292,50 quilos de drogas, entre cocaína, crack e derivados de Cannabis, retirados de circulação pelas Polícias Civil e Militar do Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

(G1/CE)

2 comentários:

Quer prender gente com maconha é só chegar no espelho d'água as 17h, povo fumando chega sente o prazer. Não sei como não tem é vergonha de se drogar. O uso de maconha ali é livre,viu. A guarda municipal lá perto faz vista grossa.

tão querendo é coisa grande não é um maconheiro com 1, 2, 3 chigarros de maconha fumando não, é perda de tempo levar maconheiro para Delegacia

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More