SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 16 de abril de 2022

Navio com 750 toneladas de óleo diesel afunda na Tunísia

Sete tripulantes foram resgatados; Governo anunciou medidas para tentar ‘evitar um desastre ambiental’

Um navio-tanque que transportava 750 toneladas de diesel do Egito para Malta, na Europa, afundou neste sábado quando passava pelo Golfo de Gabes, na costa sudeste da Tunísia, Norte da África.

A embarcação Xelo opera com bandeira da Guiné Equatorial. Ela saiu do porto de Damietta e solicitou a entrada na Tunísia na noite de sexta-feira por conta do mau tempo na região. Os sete membros da tripulação foram resgatados.

Após uma reunião nesta manhã, o governo anunciou medidas para tentar “evitar um desastre ambiental”. Barreiras vão cercar o local onde o navio afundou para evitar a propagação do combustível. Além disso, dois submarinos vão inspecionar a posição do navio e a localização de um vazamento para iniciar um processo de sucção do óleo.

Mais cedo, o ministério do Meio Ambiente da Tunísia informou que água começou a entrar no navio a cerca de sete quilômetros da costa no Golfo de Gabes e a sala de máquinas ficou inundada. O porta-voz do governo local, Mohamed Karray, informou que um comitê de prevenção de desastres iria se reunir para decidir quais as medidas seriam tomadas.

A ministra do Meio Ambiente, Leila Chikhaoui também viajou para Gabes “para avaliar a situação e tomar as decisões preventivas necessárias em coordenação com as autoridades regionais”, conforme comunicado da Pasta.

Via Terra Brasil Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More