sábado, 14 de maio de 2022

“As mídias digitais deram voz aos imbecis”, dispara Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a internet, bem como as mídias digitais, “deram voz aos imbecis”. As declarações ocorreram na manhã deste sábado (14), durante sua participação no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Bahia.

– As plataformas e a internet deram voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista. Ou seja, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros no fundo do vídeo e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário – disparou o ministro.

Na visão de Moraes, as “milícias digitais” agem para desestabilizar e descredibilizar as instituições democráticas. Ele ainda afirma que tais grupos possuem “muito dinheiro”.

– Isso não é desorganizado, tem muito dinheiro. Essas milícias produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas. Elas têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional – enfatizou.

– O Judiciário não pode baixar a cabeça para movimentos populistas. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso – prosseguiu Moraes, que é relator dos inquéritos das milícias digitais e das fake news.

Em agosto, Alexandre de Moraes tomará posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lugar ocupado hoje pelo ministro Edson Fachin. (Pleno News)

5 comentários:

Esta frase é do escritor Umberto Eco, o ministro Alexandre de Moraes deveria, pelo menos, dá os créditos ao autor, e somente para pontuar; todos os ministros que compõem o STF são concursados e tem em seus currículos a magistratura?!!🤔

Isso dá danos morais contra o cabeça de ovo.....kkkk imbecil é ele que quer governar no lugar do executivo sem nem ter recebido voto de ninguém.

E outra observação sobre os "imbecis das redes sociais": Graças as redes sociais eu posso fazer um comentário sobre os mais variados assuntos, antes, eu era invisível e hoje tenho como ler e comentar neste blog, isso se chama Liberdade de expressão, é melhor ter voz como imbecil que ser um imbecil sem voz.

Quanta arrogância desta criatura! Pobre mortal

E por acaso a internet é pra servir só aos políticos ladrões e corruptos, os imbecis maiores???...🤔🤷‍♂️😠

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More