SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 14 de maio de 2022

Chefe da inteligência militar da Ucrânia prevê término da guerra até o fim do ano

O major general Kyrylo Budanov, chefe da inteligência militar da Ucrânia, disse em entrevista à Sky News neste sábado (14) que a guerra com a Rússia chegará a um momento decisivo em meados de agosto e que terminará até o fim do ano. É a previsão mais otimista de um oficial ucraniano de alta patente até agora.

“O ponto de virada será na segunda metade de agosto. A maioria das ações de combate ativo terá terminado até o final deste ano. Como resultado, vamos renovar o poder ucraniano em todos os nossos territórios que perdemos, incluindo Donbass e a Crimeia”, disse, citando que a Rússia tem amargado várias derrotas. “Posso confirmar que eles [russos] sofreram grandes perdas de soldados e blindados e posso dizer que quando os ataques de artilharia aconteceram muitas das tropas abandonaram seus equipamentos”.

Também nesta sábado, Ihor Terekhov, o prefeito de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, disse à BBC que tropas russas se retiraram da área da cidade. Ele afirmou que “devido aos esforços da defesa territorial de Kharkiv e das Forças Armadas ucranianas, os russos se retiraram para longe da área da cidade em direção à fronteira russa. Agora está calmo em Kharkiv, e as pessoas estão voltando gradualmente para cá”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More