SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Decisão do STF sobre Silveira foi ataque à democracia, diz Mourão

Nesta sexta-feira (13), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Para ele, a Corte cometeu um “verdadeiro ataque à democracia”.

Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por “críticas” a membros da Corte. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto concedendo um perdão ao parlamentar.

Mourão abordou o assunto durante uma entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul (RS).

– Se eu sou ofendido, o que que eu faço? Eu vou em uma delegacia, faço um boletim de ocorrência e processo o cidadão que me ofendeu. Agora, no caso, o que estamos vendo é que, se eu for ministro do STF, eu mando prender. Então isso é um verdadeiro arbítrio (…) As expressões usadas pelo deputado Daniel Silveira foram expressões que não são de uma pessoa educada, mas ele é um parlamentar e tem liberdade para fazer isso – ressaltou.

O vice também falou sobre o que seria uma polarização na opinião dos magistrados.

– A lei é para nós, cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira, e o magistrado B, de outra maneira, a gente não sabe mais o que fazer, e é isso que vem acontecendo – destacou. (Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More