terça-feira, 10 de maio de 2022

Dr. Oscar Rodrigues e Zé Vital vencem no Tribunal: 7×0

Por unanimidade (7 x 0), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconheceu o recurso de Oscar Rodrigues e Zé Vital, contra sentença de juiz de primeiro grau, de Sobral, que havia decidido pela inelegibilidade dos dois. O julgamento foi na manhã desta terça-feira (10/5).

Com a decisão do Tribunal Eleitoral, Dr. Oscar Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual, está livre para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo União Brasil. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi impetrada pelo prefeito Ivo Gomes, que, embora eleito, queria a inelegibilidade de seus adversários. Oscar Rodrigues e Zé Vital foram candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito de Sobral, no pleito de 2020.

O julgamento tinha sido iniciado na dia 29 de abril, quando o relator foi favorável ao recurso sendo seguido de um voto. Com os dois votos favoráveis, o desembargador Raimundo Nonato pediu vistas, trazendo seu voto, nesta terça, seguindo o voto condutor do relator. Em seguida, os demais quatro membros também votaram favoravelmente, tornando a decisão unânime da corte.

Dr. Oscar Rodrigues comemorou na sua rede social. “Mais uma vez o Bem vence o Mal: a Justiça foi feita. Ganhamos, eu e o Gatinho, de 7x 0. Sou pré-candidato a Deputado Estadual!”, disse.

Por Luciano Clever / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More