sexta-feira, 20 de maio de 2022

Elon Musk recebe a medalha de Ordem do Mérito da Defesa

Durante sua visita ao Brasil, nesta sexta-feira (20), o bilionário Elon Musk recebeu a medalha Ordem do Mérito da Defesa. A condecoração do Ministério da Defesa foi imposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do portal Metrópoles.

O ato ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). A pasta informou que a condecoração foi criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, com o propósito de homenagear “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.

Um vídeo, que mostra Elon sendo condecorado, foi compartilhado por Max Guilherme, assessor Especial do Presidente da República.

VISITA DE MUSK

A reunião do bilionário Elon Musk com Bolsonaro, no interior paulista, envolve um projeto da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil.

O ministro da Comunicações, Fábio Faria, teve um encontro com Elon Musk em dezembro do ano passado para tratar do projeto. O ministro disse que o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e locais remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica, de acordo com informações do Estadão.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More