SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Estudante de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA ganha concurso do SIMEC

O estudante do curso de de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), Junior Nascimento, foi o vencedor do Desafio Universitário do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC). A competição consistiu em criar uma proposta de identidade visual para o selo de comemoração de 50 anos da associação de trabalhadores e reuniu trabalhos vindos de todo o Estado.
O campeão receberá o prêmio de R$ 1.500 reais, além de uma viagem de dois dias com acompanhante para o litoral cearense, no hotel Vila Galé Cumbuco e, a utilização da marca em todas as ações comemorativas dos 50 anos do SIMEC. Sobre a conquista, o futuro arquiteto falou como se deu o processo criativo e agradeceu a orientação do professor Me Matheus Salvany.

“Eu me inspirei muito nas empresas que fazem parte do SIMEC, pois a produção em torno do selo fez com que a identificação das marcas associadas desse um pré-requisito para a garantia da versão final. Foi através do meu professor Matheus Salvany, que eu conheci o concurso e também ele colaborou muito, para chegar ao resultado em que chegamos”, destaca.

De acordo com Matheus Salvany, a conquista é fruto de muita dedicação. “Sempre busco incentivar os estudantes a se provarem neste tipo de concursos e competições. Confiamos muito na formação oferecida pelo UNINTA e mais anda no potencial dos nossos alunos. Costumo dizer que um professor se realiza com o sucesso dos seus discípulos e hoje posso afirmar que estou muito feliz pelo Júnior, que é um estudante muito dedicado a sua formação”, destacou o docente.

Coordenado pela Profa. Me. Natalia Alexandre Costa, o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA possui um projeto pedagógico que prima por uma formação ampla e com foco na concepção arquitetônica como um todo, entendendo-se Arquitetura como obra construída e não limitada apenas ao projeto. Outro aspecto relevante é a relação com a cidade, em uma abordagem ampla do contexto socioeconômico e político, de modo a capacitar o estudante a atuar consciente dos diversos atores que influencia a produção arquitetônica e urbanística.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More