SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 18 de maio de 2022

DERRAMAMENTO DE SANGUE EM FORTALEZA: TRÊS PESSOAS SÃO MORTAS EM POSTO DE SAÚDE

Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira (18) no Posto de Saúde Edmar Fujita, localizado na Avenida Alberto Craveiro no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. No início da noite, dois suspeitos de envolvimento no caso foram detidos. Às 19h39, a governadora Izolda Cela confirmou a terceira prisão.

Informações iniciais colhidas no local com policiais indicam que a ocorrência também deixou outras três mulheres feridas, que foram socorridas. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma três mortes e quatro feridos.

Conforme o Sistema Verdes Mares apurou no local, duas vítimas foram encontradas no posto e outra, caída na ciclovia da Alberto Craveiro. Tanto uma das vítimas que estavam na unidade de saúde, quanto a que foi encontrada do lado de fora possuíam tornozeleiras eletrônicas.

A SSPDS detalhou que a dupla tornozelada tinha saído há dez dias da prisão, tendo idades de 22 e 31 anos. As vítimas possuíam antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.

A terceira vítima é um homem que estava no posto, sem antecedentes criminais. O filho dele foi ao local para buscar o pai, Francisco Egino Alves do Nascimento, 58 anos, que tinha ido à unidade de saúde em busca de atendimento. Segundo os parentes, o homem era mestre de obras.

Egino foi a uma consulta de retorno, mostrar exames dos rins e também aproveitaria o momento para tomar vacina. A família dele está no local, desolada. "Eu queria estar do lado dele. Queria eu ter morrido”, desabafa a filha do homem.


Prisão de suspeitos

Às 18h55 desta quarta, a governadora do Ceará, Izolda Cela, compartilhou a prisão de dois suspeitos por envolvimento no crime. Já às 19h39, a terceira prisão foi confirmada.

A SSPDS detalhou que os homens foram detidos durante ação conjunta entre as equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Apesar do avanço nas investigações do caso, as diligências continuam. Conforme a SSPDS, dois detidos seriam os que aparecem em imagens de circuito interno de câmeras do posto de saúde. A dupla é suspeita de efetuar os disparos.

Os dois suspeitos serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu dados para subsidiar as investigações futuras.


Investigações e apoio

Após a ocorrência, Izolda Cela determinou ao Caron o uso do aparato policial necessário para prender os criminosos do modo mais breve possível, incluindo aeronaves. "Não mediremos esforços para enfrentar e vencer essa criminalidade", disse em postagem em sua rede social no final da tarde.

Mais cedo, o prefeito também entrou em contato com Sandro Caron para conversar sobre o caso. "Ele garantiu que deslocou grande efetivo até a área para identificar e capturar os suspeitos desse bárbaro crime", disse.

(Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More