SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico em Crateús resulta em 29 capturados

A operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de desarticular dois grupos criminosos com atuação no município de Crateús, resultou nas capturas de 29 integrantes de grupos criminosos.

Os alvos são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. Dos 30 mandados de prisão expedidos, 27 foram cumpridos e tiveram ainda três situações de flagrante, quando foram apreendidas drogas, um revólver e uma prensa hidráulica. As prisões ocorreram em Fortaleza, Novo Oriente e Crateús. Durante a ação policial, alguns alvos que mantinham drogas em casa tentaram se desvencilhar do material, jogando-o pelo aparelho sanitário, porém foram flagrados e a droga apreendida.

Conforme o titular de Crateús, delegado Filipe Freitas, a operação é fruto de uma investigação desenvolvida há dois anos pela Delegacia Regional, que mapeou a localização de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região. “A investigação que culminou nas prisões realizadas hoje conseguiu identificar e individualizar as condutas de cada membro dessas organizações criminosas atuante em Crateús, e com ramificações em outros municípios, delineando a conduta de cada um deles, bem como realizando o organograma do funcionamento desses grupos criminosos. Desta forma, foi possível atacar membros das mais diversas hierarquias, causando assim o enfraquecimento desses grupos”, explicou o delegado.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Regional de Crateús com o apoio de delegacias e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). Cerca de cem policiais civis participam da ofensiva.


(ASCOM SSPDS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More