SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na cracolândia: 36 mandados de prisão e um de busca e apreensão

A Prefeitura de São Paulo junto com as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal fazem desde as 3h30 da manhã desta quarta-feira (11), uma grande operação para combater o tráfico de drogas no centro de São Paulo, na Praça Princesa Isabel. A região passou, recentemente, a abrigar a nova cracolândia.

A polícia faz um bloqueio das ruas no entorno da praça e há um bloqueio e desvio do tráfego de veículos na região. As autoridades usam cães farejadores em busca de drogas. Ao menos treze pessoas foram conduzidas para o 77º DP. Além disso, foram apreendidas facas e drogas como cocaína e maconha.

De acordo com a Polícia, um dos alvos, Lucas Felipe Macedo Marques, conhecido como “Filé com Fritas”, já foi localizado e capturado pelas equipes. A ação é a 7ª etapa da 5ª fase da operação conjunta entre a Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar, que visa desmantelar a comercialização de drogas no centro da capital.

As equipes da 1ª Delegacia Seccional de Polícia, por meio do trabalho de inteligência do 77° Distrito Policial, querem cumprir 36 mandados de prisão e um de busca e apreensão. Os principais alvos da operação são traficantes que fornecem drogas para usuários no entorno da Praça Princesa Isabel, localizada na região de Campos Elíseos.

O objetivo da ação é localizar traficantes que fornecem drogas para posterior venda a dependentes químicos. A nova etapa da operação conta com o efetivo de 650 agentes, sendo 200 policiais civis, 300 policiais militares e 150 guardas civis metropolitanos.

A prefeitura de São Paulo também oferece no local pontos de acolhimento para as pessoas que procuram por tratamento.

Créditos: R7.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More