SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

108 quilos de "supermaconha" e 15 quilos de cocaína são apreendidos em caminhão em Forquilha (CE)

Na madrugada desta quinta-feira (8), uma carga de 108,3 quilos de uma droga conhecida como "supermaconha" e 15,3 quilos de cocaína foi apreendida em Forquilha. As drogas estava em um caminhão abordado durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem foi preso.

Por volta de 1h da manhã de hoje, no quilômetro 213 da BR-222, um caminhão Mercedes Benz Axor que seguia no sentido da capital cearense foi abordado por uma equipe da PRF.

O motorista se apresentou muito nervoso e não soube informar com exatidão o motivo da viagem aos policiais. Durante a fiscalização do veículo, dentro de um tanque de combustível, foram encontrados 114 tabletes contendo substâncias ilícitas.

Destes, 100 tabletes acondicionavam 108,3 quilos de skunk. A droga é obtida por um processo especializado de cultivo da maconha e tem altas concentrações (até sete vezes mais que a maconha comum) de tetrahidrocanabinol, o THC, a substância alucinógena que pode causar déficit de concentração, distúrbios na memória, inibição do movimento e até mesmo danos neurológicos.

Também eram transportados 15,3 quilos de cocaína. O motorista do caminhão afirmou que receberia um valor para fazer o transporte da droga para Fortaleza.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Sobral (CE).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More