SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Profissionais da Saúde voltam a protestar contra a suspensão do piso da enfermagem

Os manifestantes receberam o apoio dos profissionais que estavam em serviço nos hospitais Unimed e Santa Casa de Sobral.
Na manhã desta quarta-feira (21), profissionais da saúde voltaram a se manifestar em todo o País contra a decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, de suspender a aprovação do novo piso salarial da enfermagem. Em Sobral (Norte do Ceará), o protesto começou de frente à Santa Casa de Misericórdia, por volta das 8h, depois seguiu para o Hospital Unimed e finalizou na praça de Cuba, Centro Comercial da cidade. Os manifestantes passaram pelas principais ruas com o grito de ordem: “Enfermagem na rua, Barroso, a culpa é sua”.

Alguns profissionais que estavam em serviço, tanto na Santa Casa, quanto no hospital Unimed, fizeram uma pequena pausa nas atividades para dar apoio aos manifestantes. De acordo com os organizadores, oito cidades da Zona Norte aderiram à paralisação.

Faixas com frases como: “STF, CNSaúde e CNM, o piso é nosso e ninguém abre mão – Valorização da Enfermagem já!” e “Patrões contra o piso, a Enfermagem resiste. Valorização já em defesa da Lei 14.434 de 2022.”, mostravam a indignação dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde contra a suspensão do pagamento imediato do piso.

A diretoria regional do Sincato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SindSaúde), Solange Ponte, falou para o Portal Paraíso que a luta é de nível municipal, estadual e nacional. “Os profissionais acordaram. Esse é o movimento da Enfermagem, porque a categoria merece respeito. O ministro Barroso precisa respeitar. A gente sabe que existe uma força dos empresários para que este piso não seja pago para a categoria, mas existe a força da categoria que vai à luta”. Disse.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More