SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Vereadores aprovam gratuidade nos transporte público para os autistas

A Câmara Municipal de Sobral, aprovou por unanimidade na primeira e segunda discussão, o Projeto de Lei nº 102/22, de autoria do executivo, que dispõe sobre o direito à gratuidade no pagamento de tarifas do sistema público de transporte coletivo de passageiros do município, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A matéria foi colocada em votação pelo Presidente da Casa, Paulo Albuquerque (PDT), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), e na sequência, logo convocou uma Sessão Especial para aprovar e dar celeridade o direito as pessoas e familiares com TEA. O Projeto segue agora para as mãos do prefeito Ivo Gomes, que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

O direito à gratuidade também se estenderá a um acompanhante por pessoa, quando esta precisar de acompanhamento, devendo tal necessidade ser relatada no atestado médico.

Por Célio Brito

1 comentários:

Deveriam aprovar também 50% de contribuição nas topiques dos distritos para pessoas de baixa renda. Exemplo disso é uma passagem do distrito Salgados dos Machados até Sobral que custa 5,00 ida e 5,00 volta. As pessoas não tem empregos fixo ,por isso um projeto dessa natureza seria bem aceito!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More