SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

SP registra 1° morte por varíola dos macacos

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, o primeiro óbito por varíola dos macacos no estado. A vítima estava internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde o dia 1º de agosto.

Segundo a secretaria, o paciente tinha 26 anos, morava na capital paulista e tinha diversas comorbidades, passando por um tratamento com antivirais para uso emergencial em casos graves.

Até o momento, segundo a secretaria, o estado de São Paulo registra 3.861 casos confirmados de Monkeypox. De acordo com a secretara, nas últimas semanas vem sendo observada uma redução de novos casos.

O Brasil já tem seis mortes pela doença – uma em São Paulo, três no Rio de Janeiro e duas em Minas Gerais. Todas as vítimas tinham diversas comorbidades.

O principal sintoma da doença é o aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas, que podem surgir no rosto, dentro da boca ou outras partes do corpo como mãos, peito, pés e genitais. Outros sintomas associados são febre; caroço no pescoço, axila e virilhas; dor de cabeça; calafrios; e cansaço.

(Terra Brasil Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More