SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Flávio Dino extingue comandos regionais da PRF e determina foco na atividade-fim

O ministro Flávio Dino extinguiu Comandos de Operações Especializadas regionais da PRF. Os policiais serão lotados em comandos estaduais.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, extinguiu os Comandos de Operações Especializadas (COEs) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que existiam em cada uma das cinco regiões do país. Dino quer que a PRF fique focada na atividade fim, que é fiscalizar as rodovias federais.

Os COEs regionais foram avisados da decisão nesta sexta-feira (13/1). Porém, a extinção só deve ocorrer de fato no fim do mês, próximo dia 24 de janeiro.

O objetivo dos COEs era atuar em situações de emergência que demandassem convocação rápida. Porém, quando não havia necessidade de operações específicas, o efetivo lotado nos comandos ficava subutilizado.

Com a extinção dos COEs regionais, os servidores serão redistribuídos para os COEs estaduais. Ou seja, os estados devem ser reforçados.

A mudança estratégica na PRF ocorre na semana em que o Ministério da Justiça e Segurança Pública comanda a gestão de crise institucional após bolsonaristas radicais viajarem até o Distrito Federal, invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

(Metropoles)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More