SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 18 de junho de 2023

Idosa morre 7 dias após "acordar" durante o próprio velório

Uma mulher de 76 anos identificada como Bella Montoya, que foi declarada morta e surpreendeu seus parentes ao acordar e bater em seu caixão durante seu velório, morreu após sete dias em terapia intensiva, informou sua família neste sábado (17).

Gilberto Barbera Montoya, filho da mulher, contou à agência de notícias Associated Press que os médicos do hospital estadual para onde ela foi levada às pressas após o incidente disseram que ela morreu na noite da última sexta-feira (16).

O Ministério da Saúde do Equador confirmou em comunicado que Bella Montoya morreu de um derrame isquêmico depois de passar uma semana em terapia intensiva. O órgão acrescentou que Bella permaneceu sob “vigilância permanente”, mas não forneceu mais informações sobre a investigação médica em torno do caso.

O filho de Bella disse que ainda não recebeu nenhum relatório das autoridades sobre a explicação médica da primeira declaração de morte da mãe e alertou que as coisas “não vão ficar assim”. Ele afirmou que uma irmã da falecida denunciou formalmente o incidente, procurando identificar o médico que a declarou morta.

Bella Montoya acordou durante seu velório em 9 de junho, depois de passar cinco horas dentro de seu caixão em uma funerária em Babahoyo, cerca de 208 quilômetros a sudoeste de Quito, capital do Equador. Os restos mortais de Bella, que era enfermeira aposentada, estão na mesma funerária onde ela acordou. Seu filho disse que ela será enterrada em um cemitério público.

Um comitê técnico foi formado para revisar como o hospital emite atestados de óbito, disse o Ministério da Saúde do país na semana passada.

*AE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More