CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Mãe denuncia médica após diagnóstico de que filha “fingia estar doente”

A mãe de uma criança de 7 anos denunciou uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, após a filha ser diagnosticada como uma “pessoa fingindo ser doente”.

Após exigências da mãe Márcia Cibelle Pereira, a profissional de saúde encaminhou a criança para o raio-x com o registro de que a paciente “estava fingindo uma doença”. Ao retornar à sala da médica, a mãe afirmou ter perguntado se o prontuário estava correto, e a médica teria respondido que sim.

Depois do ocorrido, Cibelle se dirigiu à Delegacia Municipal de Horizonte, onde registrou boletim de ocorrência, e retornou à unidade de saúde exigindo ser atendida por outra profissional. “Fomos atendidos por uma ótima profissional. Fizemos um raio-x e foi detectado que ela tem uma rachadura no osso e uma mancha, que estão suspeitando que é um tumor”, disse.

De acordo com a mãe, foram solicitados pela segunda médica exames de sangue e ressonância. Nesta semana, a filha deve ser atendida no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza.

Em nota, a Prefeitura de Horizonte lamentou o caso e informou que a médica envolvida no ocorrido não era profissional “fixa” no município, e que foi solicitado que não seja mais escalada para futuros plantões”.

Jornal Jangadeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More