CONTRATA-SE COLABORADORA (BLOG SOBRAL 24 HORAS) - CURRÍCULO PARA: aparecidafeijao@gmail.com

NÍVEL SUPERIOR EM: JORNALISMO, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO, LETRAS OU PEDAGOCIA. 
OBS: CURRÍCULO COM FOTO

terça-feira, 9 de julho de 2024

MP do Ceará está com inscrições abertas para seleção de estágio de graduação

O Ministério Público do Estado do Ceará está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estagiários de Graduação 2024. As inscrições para participar do Programa de Estágio Supervisionado do MP do Ceará podem ser feitas somente pela Internet até as 23h59 do dia 31 de julho de 2024. Os selecionados serão lotados na capital e no interior do estado. As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto de 2024, de forma presencial, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) – Núcleo do Ceará, responsável pela organização e execução do processo seletivo.

Segundo o Edital nº 01/2024 da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), os selecionados irão compor lista geral de cadastro de reserva. Os estagiários receberão bolsa de estudo no valor de R$ 937,00 e auxílio-transporte de até R$ 198,00 por mês. A carga horária é de 25 horas semanais, distribuídas em 5 horas diárias. Serão ofertadas vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Ciências da Computação ou cursos análogos, Engenharia Civil, Geografia, História, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente com preenchimento de formulário eletrônico no endereço eletrônico www.iel-ce.org.br (Oportunidades > Processos Seletivo > MPCE 01/2024). No ato da inscrição, o candidato deverá ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% dos créditos do curso de graduação. Após fazer a inscrição, o graduando deverá enviar para o e-mail selecao.iel@sfiec.org.br os seguintes documentos: histórico escolar e declaração emitida pela instituição de ensino em formato PDF, colocando no assunto “Seleção MPCE Nº 01/2024 – Nome Completo do Candidato – Curso”.

Durante a validade do processo seletivo, o Programa de Estágio do MP do Ceará reservará 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para quem se autodeclarar negro. A verificação sobre a condição declarada será averiguada por uma comissão de heteroidentificação racial composta por cinco integrantes.

Provas

As provas terão 50 questões objetivas e uma redação e serão aplicadas presencialmente, no dia 25 de agosto, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Russas, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Tianguá e Crateús. A prova de português terá 15 questões objetivas e a de conhecimentos específicos, 35. O resultado de todas as etapas será divulgado no endereço eletrônico do IEL/CE (www.iel-ce.org.br). Após a interposição de recursos, o resultado final sairá no dia 6 de novembro de 2024. Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas pelo Serviço de Atendimento ao Candidato do IEL/CE, pelo e-mail selecao.iel@sfiec.org.br, no horário das 9h às 11h e 13h às 16h, em dias úteis.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More