Presidente americano deu declaração em postagem na rede Truth Social.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira (27) que o bilionário George Soros, um dos grandes doadores do Partido Democrata, seja indiciado por crime organizado por, segundo o líder americano, apoiarprotestos violentos no país.
Em uma mensagem na rede social Truth Social, Trump disse que Soros e seu “maravilhoso filho de esquerda radical” deveriam ser indiciados “por seu apoio a protestos violentos, e muito mais, ao redor dos Estados Unidos da América”.
A organização filantrópica de Soros, a Open Society Foundations, presidida por seu filho Alex, respondeu em um comunicado que “não apoia nem financia protestos violentos”, classificou a acusação como falsa e reafirmou sua missão em favor dos “direitos humanos, justiça e princípios democráticos”.
– Defendemos as liberdades fundamentais garantidas pela Constituição dos EUA, incluindo os direitos à livre expressão e ao protesto pacífico, que são pilares de qualquer democracia vibrante – diz a nota da entidade de Soros.
*EFE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria