Brasileiros que vivem em países como Austrália e Nova Zelândia começaram a votar antes de quem mora no Brasil. O senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), lidera a apuração parcial dos votos de brasileiros que vivem no exterior, à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A vantagem de Flávio foi impulsionada pelos resultados do Japão, onde ele recebeu mais de 28 mil votos.
Até por volta das 8h, Flávio tinha 32.847 votos (69,21%) e Lula 14.614 (30,79%), conforme boletins de urna disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados correspondem aos resultados de dez países: Austrália, China, Coreia do Sul, Filipinas, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Taiwan e Tailândia. Ao todo, foram contabilizados 47.461 votos válidos.
Flávio liderou a votação no Japão, nas Filipinas, na Malásia, em Taiwan e na Tailândia. Já Lula conseguiu mais votos na Austrália, na China, na Coreia do Sul, na Nova Zelândia e em Singapura.
Ao todo, 918.876 brasileiros estão aptos a votar no exterior, distribuídos por 186 cidades de 134 países. As informações são do Metrópoles. Fonte: Pleno News












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria