O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pretende realizar uma entrevista coletiva nos Estados Unidos para esclarecer os motivos de sua saída do Brasil. Segundo aliados, a conversa com jornalistas deve ocorrer ainda nesta semana, possivelmente nesta quarta-feira (28), em Washington, capital norte-americana.
Flávio chegou aos Estados Unidos na tarde de terça (27), acompanhado da esposa e das duas filhas. De acordo com informações divulgadas sobre a viagem, a articulação contou com apoio do governo de Donald Trump, e a Casa Branca teria assumido o comando da operação.
Inicialmente, a iniciativa estaria sob responsabilidade do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio. Posteriormente, porém, a coordenação teria passado ao próprio Trump, segundo relatos sobre as negociações envolvendo a chegada do senador ao país.
A viagem ocorreu após a derrota de Flávio na disputa presidencial. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria determinado a apreensão do passaporte do senador sete minutos após a divulgação do resultado eleitoral. A suposta decisão estaria relacionada a um vídeo publicado pelo ex-deputado Eduardo Bolsonaro, irmão do parlamentar, que mencionava a possibilidade de ele deixar o Brasil em caso de derrota.
Simon Levy, aliado do presidente norte-americano, afirmou anteriormente que Flávio pretende organizar a oposição ao governo Lula a partir dos Estados Unidos. Na mesma publicação na rede social X, ele atribuiu a Marco Rubio a articulação inicial da viagem e indicou que o senador deverá atuar politicamente a partir do exterior.
Fonte: Pleno News












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria