Um homem identificado como Gilmar Rodrigues da Silva, de 52 anos, foi assassinado a tiros pelo próprio irmão, Laercio Antônio da Silva, de 60 anos, na manhã de domingo (1º), em um bar na comunidade Santa Marta, localizada no assentamento São Pedro, em Paranaíta (838 km de Cuiabá). O crime teria sido motivado por desentendimentos políticos entre os familiares.
De acordo com informações da Polícia Militar, Laercio já estava no estabelecimento e havia consumido pelo menos três latas de cerveja quando Gilmar chegou ao local. A vítima se acomodou em outra mesa e pediu uma bebida.
Pouco depois, o suspeito passou a ofender o irmão com xingamentos. Gilmar não reagiu às provocações e decidiu sair do bar. Nesse momento, Laercio sacou um revólver que carregava na cintura e disparou diversas vezes contra ele. O homem morreu ainda no local.
Uma testemunha contou aos policiais que os irmãos estavam afastados por conta de divergências ideológicas. Segundo o relato, Laercio apoiava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Gilmar demonstrava simpatia pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Depois dos disparos, o suspeito deixou o estabelecimento em uma caminhonete Fiat Titano preta e fugiu. O veículo foi encontrado posteriormente por policiais militares no bairro Renascer, em Alta Floresta (804 km de Cuiabá), onde teria sido abandonado.
Laercio ainda não havia sido localizado até a última atualização da ocorrência. Equipes policiais realizam buscas para encontrá-lo, enquanto a Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Via portal Folha do Estado












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria