SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cid Gomes admite deixar PSB se se Eduardo Campos impuser candidatura

O governador do Ceará e presidente estadual do PSB, Cid Gomes, admitiu deixar o partido caso a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) seja imposta. Em entrevista ao site do jornal O Globo, ele afirmou que pode se desfiliar caso haja "decisão não democrática" pelo lançamento de um nome próprio, ao invés do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Sou forçado a pensar sobre isso. Se for uma decisão democrática, tomada por todo o partido de forma majoritária, sem imposição, é uma coisa; se não, eu me sinto obrigado a deixar o partido", disse o governador. Cid já foi filiado a PMDB, PSDB, PPS e está no PSB desde 2005.

O governador defendeu ainda a saída imediata da base de apoio do Governo Federal caso a decisão seja mesmo pelo lançamento da candidatura de Campos. "Não é que eu seja contra a candidatura dele, mas nós participamos do projeto de eleição da presidente Dilma. Por que motivo o deixaríamos agora? Acho que essa decisão tem que ser tomada agora, ou deveria ter sido tomada até há mais tempo. Não acho que essa seja a conduta correta, não podemos pensar em candidatura própria com essas incoerências. Pode parecer oportunismo, porque dá a impressão de que vamos ficando enquanto as coisas estão dando certo e, se na última hora derem errado, nós saímos. Temos que fazer isso à luz do dia".

Cid destacou que o PSB se enfraquece na hipótese de deixar a aliança federal com o PT, com ameaça de "colocar em risco" as eleições em estados como Ceará, Piauí, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Embora defenda o apoio à reeleição de Dilma, Cid disse que não tratou do assunto na conversa com a presidente, nesta terça-feira, 26. "Já falei isso publicamente. Não vou ficar dizendo para ela: 'Presidente, eu voto na senhora'. Não sou bajulador, nunca fui".




Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More