SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Google oferece cursos de especialização gratuitos

Oportunidades são voltadas para o estudo de negócios digitais e desenvolvimento de aplicativos
Com o objetivo de melhorar a formação profissional e criar novas oportunidades de aprendizado, o Google lançou as chamadasnanodegrees. Feitas em parceria com a Udacity, organização mundial de educação online, as nanodegrees são cursos abertos e gratuitos para qualquer pessoa interessada nos temas oferecidos.

A proposta do Google com a iniciativa é oferecer uma opção mais barata e rápida à educação tradicional, que demora anos para ser concluída e pode custar ao aluno alguns milhares de reais. Pensando nisso, as nanodegrees têm duração de 6 meses e todo seu conteúdo é cem por cento gratuito, com uma taxa opcional de 200 dólares para os estudantes que quiserem contar com o auxílio de um instrutor, envio de feedbacks e diploma com certificação de realização do curso.

Os idealizadores do projeto acreditam que uma formação mais enxuta, focada e funcional pode ser bastante eficaz, considerando o atual cenário do mercado de trabalho, que busca soluções cada vez mais completas, globais e imediatas.

Entre as opções de cursos online grátis do Google na plataforma Udacity estão Desenvolvimento de Aplicativos para Android, Desenvolvimento de Plataformas para Web, Desenvolvimento de Aplicativos para a Nuvem e Empreendedorismo Digital. Segundo a Udacity, mais de 11.000 estudantes já participaram das nanodegrees do Google no ano de 2015. Para assistir às aulas, basta acessar o site oficial da plataforma e escolher o curso de sua preferência.

Em entrevista ao site 5update, a Vice-Presidente da Udacity disse que existem deficiências no ensino de negócios aplicados à tecnologia que não podem ser supridas pelas instituições tradicionais de ensino. “ Nós acreditamos que o atual modelo de ensino não terá a capacidade de absorver toda a demanda do futuro. Por isso, é preciso oferecer novas oportunidades de especialização”, afirma.

Com informações do Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More