SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SOBRAL ANTIGA: COLÉGIO PROFESSOR ARRUDA


GRUPO PROFESSOR ARRUDA NA PRAÇA DO SIEBRA

O nome completo do Professor Arruda era Vicente Ferreira de Arruda. Era casado com Rita Guilhermina Coelho de Arruda e tiveram 10 filhos. Foi vereador, Professor de Latim, Português e de Francês. Substituiu o Padre Fialho na Escola Pública de latim devido seu saber. Na sua escola estudaram Dom José, José Sabóia, General Tibúrcio, Clodoveu Arruda e muitos outros sobralenses que se formaram fazendo os preparatórios com o Professor Arruda.

Via Joscel Vasconcelos

4 comentários:

ESTUDEI NESTA ESCOLA NA DECADA DE OITENTA DEPOIS DAS AULAS IAMOS PARA CINE ALVORADA E CINE RANGEL ASSISTIR BRUCE E SHALIM,BONS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS, INESQUECIVEL,VALEU JOWZINHO.

estudei também nessa escola, sinto saudades! lembro das minhas professoras: Prazerinha (in memoria), socorro venuto, dona dolores, dona hilta, eulalia, lurdinha, prof, raimundo, Anaisa... e a inesquecivel dona Ceci! bons tempos!!! na hora do intervalo iamos no seu teobaldo merendar e depois da aula pra praça do teatro sao joao, tirar tamarindo. Saudades

Meu nome é Helder Carnerio e estudei nessa escola nos anos 1978 e 1979. Era diretora Dona Ceci e lembro bem da Profa. Anaisa, que era muito bonita. Lembro tambem de Dona Vera Carneiro, que tinha uma atenção especial por mim, um menino muito pobre em quem ela enxergou algum valor .
Ela morava na Rua Dr. João do Monte, mesma rua em que eu morava. Lamento que a memória não me permita lembrar de muitos nomes de colegas, mas ainda lembro de Antonio José Cavalcante Vasconcelos e sua irmã Francimeire, que foi minha paixão. Gilberto da Cruz Bastos e Wilson (conhecido como Neguin na Timbal Modas) eram meus amigos. João gentil também era. Tinha em carinho especial por Silvana e Maria de Figueiredo (por onde andam?). Hoje moro em Santa Quitéria e gostaria muito de reencontrar essas pessoas e outras que não citei agora mas que tiveram muita importância na minha vida. Um dia desses vou visitar minha escola querida e espero ser bem recebido.

Estudei na década de 80.Saudades dos professores:Anaisa,Raimundo,José Inácio,Fátima,Margarida Sobralá, Graça,a diretora D.Cecília e outros que não lembro agora. Muitas saudades,tempos áureos da nossa Sobral.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More