SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 19 de março de 2017

CRUELDADE - Jovem é estuprada e morta por ex-presidiário

Crime foi em chácara na zona rural de São José do Rio Preto (SP). Segundo polícia, vítima fazia trabalho voluntário e ensinava homem a ler.
O corpo da mulher que foi encontrada morta, seminua e acorrentada na cama foi enterrado sob forte comoção na manhã desta quarta-feira (15), no cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP).

Família e amigos estavam inconformados com o crime e buscavam respostas para entender a violência com que ela foi assassinada. Pastores da igreja adventista, que ela frequentava, participaram do velório e prestaram homenagens à vítima.

De acordo com a família, Simone de Moura Facini Lopes, de 31 anos, foi a uma chácara para alfabetizar e dar ensino religioso a um dos moradores, que está sumido e é o principal suspeito do crime, segundo a polícia.

Uma tia de Simone, Aparecida Lopes, diz que todos ainda estão muito abalados. "Com o coração quebrado, a gente nem sabe como está respirando. É muita tristeza. Quando alguém está doente a gente até espera algum desfecho ruim e prepara o coração, mas em um caso como este o que nos choca são as circunstâncias do fato, o que torna a situação milesimamente mais dolorida", diz.

A coordenadora do projeto social em que Simone trabalhava, Amanda Caseroti Floresta, diz que trabalhava com ela há três anos e afirma que Simone sempre foi dedicada e prestativa. "Ela sempre se propôs a fazer atividades que nem eram próprias da função. Ela sempre ajudou em muita coisa, sempre por iniciativa própria. Era uma pessoa muito boa e amorosa, sorridente e fazendo o seu melhor. Ficamos muito chocados e ainda é difícil acreditar o que aconteceu."

Simone de Moura Facini Lopes tinha 31 anos. Ela era casada com César Lopes há 13 anos, com quem tinha um filho de 12. Simone era voluntária em uma igreja, dava aulas para crianças em um projeto religioso e também ajudava pessoas de fora. Ela morreu justamente em um lugar onde fazia serviço voluntário. A igreja onde ela era voluntária disse em nota que o trabalho que ela fazia onde foi morta não foi indicação da igreja (leia nota abaixo).


O caso

A vítima frequentava a chácara há cerca de quatro meses. Segundo a família, ela ensinava um homem de 64 anos a ler e a escrever. No domingo (12), dia em que foi morta, era dia de ensino religioso. Segundo os familiares, ela saiu de casa às 11h e no final da tarde ainda não tinha voltado. A família ficou preocupada e o marido foi até a chácara, mas o crime já tinha acontecido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Simone estava seminua e foi amarrada com correntes que prendiam pés e mãos, todas fechadas com cadeados. A vítima ainda tinha ferimentos graves na cabeça. Uma marreta com marcas de sangue, possivelmente usada no crime, foi apreendida.

Segundo a polícia, outro homem, de 47 anos, frequentava o local e foi quem chegou primeiro na cena do crime e chamou a polícia. Ele entregou aos investigadores a marreta. Já o aposentado que recebia a ajuda de Simone não estava no local e continua desaparecido.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Fernando Tedde confirmou que os dois homens que moravam na chácara tinham passagens pela polícia por estupro. A perícia científica foi para o local junto com os primeiros policiais e coletou materiais que podem ajudar a identificar o autor do crime.


Nota da igreja onde Simone era voluntária

"A comunidade da Igreja está profundamente abalada com a morte da jovem Simone M. F. Lopes. Apesar de a Igreja local não manter oficialmente qualquer programa ou ministério de alfabetização de adultos, reconhece o bem praticado em todas as suas formas em favor dos menos favorecidos. Vê bondade no empenho de Simone em, voluntária e individualmente, auxiliar alguém na sua alfabetização.

A comunidade da Igreja e sua liderança estão prestando apoio emocional e espiritual à família enlutada. A Igreja colaborará com as autoridades naquilo que lhe for solicitado."

Com informações do portal G1

53 comentários:

Coitadinho do marginal,ele precisa que outra ou outro defensor dos direitos o leve para casa de novo.

Ela foi morta pelo ex-presidiário que ela acolheu? A matéria não deixa isso claro.

Os familiares ainda estão sem entender!? Ela simplesmente foi sozinha ao matadouro ensinar um estuprador a ler!!! Precisa desenhar o tipo de pessoa que ela defendia!?

nuca uma mulher deve ir sozinha pra evangelizar, Jesus sempre manda de dois, e no mundo que está até só de dois é perigoso. ou ela recebeu orientação desta seita pra num ir sozinha ou ela teimou e foi.
é lamentável.

Sugiro quem gosta de ter bandido como bichinho de estimação a fazer o mesmo, adote um BANDIDO, daí o dia que todos vcs morrerem, vcs deixam a justiça fazer a parte dela

Sem comentários, já que defender marginais virou moda.

coitada:ela ainda acredita em milagres para quem não quer saber de Jesus de forma nenhuma,triste eu sinto muito,e que Deus a tenha

coitada:ela ainda acredita em milagres para quem não quer saber de Jesus de forma nenhuma,triste eu sinto muito,e que Deus a tenha

Coitada dela eu sinto muito!mas ela não podia confiar em pessoas como aquelas,nem em Jesus eles acreditam! eu sinto muito

Inacreditável!Como que o marido deixa a mulher ir sozinha para uma chácara aonde residem dois homens ex presidiários e ainda por cima por crime de estupro.Como que ela se permitia ir.Estupradores são psicopatas.Psicopatas não se ressocialização.São dissimulados até conseguir cometer o crime novamente.

Se o estuprador estivesse preso , nada disso haveria acontecido. Certamente que o bandido levou em conta a bondade da moça e pegou leve com ela deixando a tragédia comum a esta família.

Nisso que da achar que marginal tem recuperação , triste fim o dela.

Foi triste,mas isso serve de exemplo para quem quer defender bandidos...esse tal de direitos humanos de bosta

Quantos casos como este precisam acontecer para entendermos que não podemos confiar em criminosos?!

Quantos casos como este precisam acontecer para entendermos que não podemos confiar em criminosos?!

BEM FEITO! TODOS SABEM QUE ESSES MARGINAIS NÃO TEM RECUPERAÇÃO A UNICA COISA QUE TEM QUE SER FEITO É MATAR TODOS OS PRESIDIÁRIOS... BOLSONARO PRESIDENTE

Esperando os Direitos Humanos chamarem esse estuprador novamente, quando ele for prrso vao dsr aguinha e acalmar a vitima da sociedade e depois se der adotem de novo, pq ele é vitima, na proxima mandem duas pessoas...

Lamento por ela escolher cuidar de bandidos invés de cuidar dá sua família

E mesmo que você salvar uma cobra venenosa e depois querer que ela não ataque quem a salvou e a natureza dá cobra picar

NÃO DAR PRA CRIAR UM LEÃO NUM QUINTAL,
LEÃO É PRA TÁ NA JAULA!!!

Sou Aqui de SJ Rio Preto-SP, o elemento ja foi preso por ter cometido 3 estupros, um no Rio de Janeiro, outros dois no interior SP, e ainda, morava com outro acusado de estupro nessa chácara.

vcs naum sabem o q falam, Ela era da igreja adventista do setimo dia,voluntaria, morreu ao ir de coraçao falar do amor e salvaçao de jesus ,nao era de direitos humanos

Uma mulher linda sozinha indo se encontrar com estuprador... "Ela não merece ser estuprada!"
Meu primo foi num show de rap e deixou o carro aberto.... "Ele não merece ser roubado!"

Só uma coisa a dizer, direitos humanos são para humanos direitos!

você não parece ser muinto diferente do marginal que cometeu o crime, só pelo seu comentário merecia ser trancado numa jaula junto com ele.

Maldito do homem que confia em outro.

Esse bandido merece prisão perpetua. A jovem tentou ajudá-lo e ele a matou. Covarde, safado

Parabéns para a jovem, pois ela fez o bem e Deus a recompensará

Com certeza essa linda jovem está ao lado de Deus. Pois partiu fazendo o bem

Ainda falam mal de Bolsonaro quando defende a castração química.

Ela está agora vivendo na eternidade com Jesus Cristo,se libertou dos dias maus,mas fica a lição,não confie em ninguém e sempre que puder,ande em grupo se for realizar qualquer atividade.

Ela está agora vivendo na eternidade com Jesus Cristo,se libertou dos dias maus,mas fica a lição,não confie em ninguém e sempre que puder,ande em grupo se for realizar qualquer atividade.

Estas pessoas " adultas" sao muito complicadas acredito que alguem deve ter falado ou alertado .....mas a mania de ver sempre o melhor nas pessoas ....

Inadmissível o rapaz estar solto tendo passagem por estupro... Que país é esse?

É, concordo com muitos dos comentários cotados aqui, só que não adianta nada ficar falando do bosta do estuprador, que tem q. Deixar a justiça trabalhar, mas na hora do dia a dia, qdo a Polícia tá lá na rua fazendo o seu serviço, pois bandido não está estampado na cara q. É bandido, a sociedade mau saber o que está fazendo, ficar fritando o trampo dos caras na rua, ficar gravando no celularzinho p. Cobrir o devido cumprimento do dever né ... a sociedade tem q. Ver q. Polícia e qual a segurança quer ....

Quem sabe Maria do Rosário não ajuda esse coitadinho cuidando dele também

Quem sabe Maria do Rosário não adota esse coitadinho

Maria do Rosário está morrendo de rir agora... >:(

A ovelha está a mercê do lobo. Enquanto houver pessoas ingênuas vai continuar acontecendo isto!

Infeliz acontecimento. Mas a pergunta que não quer calar, e os direitos humanos? Afinal, são de quem? Coitado dele ou coitada dela?

essa moça de bom coraçao,foi vitima da sua propria ingenuidade,que seu espirito repouse na paz do senho

quem nasce mau morrerá do mesmo jeito , eu não acredito e mudanças nesse tipo de pessoas , infelizmente uma tragédia dessa quem sabe sirva de lição para essa parte da sociedade que ficam defendendo vagabundos

AONDE ESTÁ ESCRITO QUE ELA É DEFENSORA DE BANDIDO?

Acredito que a Maria do Rosario poderia ir até lá agora e acolher esse idoso vítima da sociedade em sua casa,


Com certeza ela está no céu. Sua fé a salvou. Disse Jesus "Feliz daquele que morre por sua fé, pois seu será o reino dos céus". Simone entendeu os riscos e exerceu sua fé, ela juntou riqueza no céu. Que Deus a tenha.
Já por outro lado devemos ser cautelosos para não" darmos pérolas aos porcos" . Como também disse Jesus em Mateus capítulo.7

... nenhuma arvore de fruto ruim dará fruto bom, assim como nem uma árvore do fruto bom dará fruto ruim... Mt 7, 18

Seria interessante um pronunciamento do direto dos manos, nesse momento. Será que eles(os representantes dos direitos humanos) irão visitar a família da vítima e dar algum tipo de apoio ou vão visitar a família do criminoso com a Fátima Bernardes representando a Rede Globo?

completem a frase:

Bandido bom é bandido...

Essas manchetes burrinhas! Defender direitos humanos é tb defender uma prisão, para quem nao respeita a vida em sociedade , é defender uma prisão com trabalho, com tentativa de recuperação de um ser humano, é ter penas sim, porem decentes, e justas enao diferentes pelo dinheiro e cor Defender direitos humanos é nao soltar a mulher do Cabral enquanto tem outras mesma situaçao na cadeia OS imbecis que fazem uma manchete dessa confundem direitos humanos com imbecilidade de fascistas.DEFENDER DIREITO HUMANO é DEFENDER TODOS OS SERES HUMANOS A TEREM A MESMA CHANCE , mulheres, negros, gays etc e que os que nao repeitam sejam presos em condições de descencia e nao em zoológicos que criam feras! Defender direitos humanos é nao soltar o BRUNO pois ele matou e tem dinheiro e prender e manter preso o Rafael BRaga pois portava Pinho sol e é pobre

Se tivessem matado os dois desgraçados antes, nada disso teria acontecido. Se a mulher se previnice melhor nada disso teria acontecido.

Se tivessem matado os dois desgraçados antes, nada disso teria acontecido. Se a mulher se previnice melhor nada disso teria acontecido.

Pessoal voces estão dando mau exemplo nos comentários, tem uns achando bom, pq a moça defendia a ressocialização, outros estão dizendo que ela fez por coração. Tudo errado, não foi bom pq morreu uma pessoa de família, e não tem essa coisa de fazer o bem, esta com Deus pq fez o bem, ela não estava fazendo o bem, embora pensasse assim como vcs, não se faz o bem dando oportunidade a maus fazerem o mau. Todos, pastores, marido e envolvidos com essa associação falharam feio, inclusive ela mesma. Estupradores não são normais, so alimentaram mais seus desejos malditos, só alimentaram, portanto peço a vcs que não fique aqui minimizando as coisas, e nem achando bom por conta do vacilo. Foi vacilo foi, e dos grandes, enorme, mas que não se cometa mais...Vamos pedir para os legisladores (deputados e senadores) modifiquem as leis...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More