RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 17 de julho de 2018

LAMENTÁVEL! NOVA DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL ESTÁ NA IMINÊNCIA DE SER "FECHADA"

Resultado de imagem para DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE SOBRAL
Durante muitos anos o povo de Sobral suplicava ao então governador Cid Gomes por uma delegacia "decente", haja vista que a que tinha no centro era uma verdadeira "muchinga" e envergonhava ao povo e ao próprio governador, que antes de sair criou a Delegacia Regional de Sobral no antigo prédio do Detran, sendo inaugurada pelo seu sucessor Governador Camilo Santana, dando mais dignidade as pessoas de Sobral e região que necessitam dos serviços policiais.

Foram muitos os pedidos de políticos, vereadores, empresários, imprensa e do proprio povo na luta pela construção desta delegacia, que agora é digna da grandeza de Sobral.

Acontece que a nova Delegacia Regional de Sobral, que tem plantão 24 horas e que atende e acolhe bem o povo de Sobral e várias cidades da zona norte, está ameaçada e na iminência de ser "fechada".

Segundo informações chegadas à nossa equipe de reportagem, a atual gestão da Policia Civil querem "fechar" a nova Delegacia Regional para instalar outro departamento, causando assim um prejuízo irreparável a coletividade que tanto lutou e necessita das novas instalações.

Na verdade, realmente Sobral precisa de outra delegacia, conforme anunciou o próprio Governador Camilo. Mas, é uma outra delegacia, e não "jogar" as três juntas novamente para um prédio precário e velho e geograficamente inadequado, na porta de um hospital (Santa Casa). 

Os gestores pretendem colocar as três delegacias juntas no antigo prédio velho do posto de saúde na Praça da Santa Casa, e pior, em frente a maternidade, a UTI Nenonatal, UTI, emergência, locais que por serem de risco para os pacientes que necessitam de silêncio, e que haverá certamente um agitação de pessoas, barulhos que sirenes de viatura, luzes intermitentes, fugas de presos, fluxo intenso de familiares de presos, enfim, uma perturbação total que agravará os pacientes já em estados delicados de saúde. Aliás, o local é a praça de um hospital, e por lei requer silêncio, o que não se encontra numa delegacia, quanto mais em três juntas. 

A população sobralense, que tanto enaltece a estrutura da Delegacia Regional será a única prejudicada caso aconteça essa mudança.

8 comentários:

Isso é um retrocesso absurdo!! Foi um pedido e um presente do CID quando hovernador, pra dar mais dignidsde ao povo mais pobre que já na delegacia que era uma muxinga. Foi inaugurada pelo Governador, pela Izolda e Veveu. Foi feita pro povo de Sovral e não pra delegado. Isso pode Prefeito? Pode Cid? E ai vai deixar o povo de Sobral sofrer de novo? Uma na ideia ridícula e flagrante atestado de incompetencia.Mexer numa delegacia nova é que o povo sente se bem atendido. Não acredito que vão deixar o povo de Sobral nesse prejuízo. Vai deixar?

ESSE PREFEITO IVO SO TRAZ GENTE ORP ACABAR COM SOBRAL. SÓ FALTAVA ESSA, MUDAR A REGIONAL DO LOCAL E O POVO FICAR NO PREJUÍZO. VAO VOTAR BENE DE NOVO!!

Isso é vergonhoso! O Prefeito sabe disso?

A reportagem nao fala quem, diretamente, está por trás disso...A quem essa mudança repentina interessa.

Devia devolver o terreno desapropriado e nunca pagaram indenização .

Absurdo. Como q se inaugura uma delegacia regional com placa e tudo e agora acaba? Retrocesso viu.

A única coisa positiva que Sobral recebeu em termos de infraestrutura na Polícia Civil nos últimos 15 anos está ameaçada e a população de Sobral poderá voltar a ser atendida em um prédio inapropriado pra ser uma delegacia e sem a mínima dignidade. Um verdadeiro retrocesso pra população de Sobral. O prefeito doou o prédio em frente à Santa Casa pra ser um distrito que atenderia só aquela região, mas, agora, querem levar à Delegacia Regional pra lá também que faz o atendimento ao público e é responsável pelo plantão 24h. Vale ressaltar que o prédio fica vizinho à maternidade da Santa Casa: imagina um plantão policial funcionado ali ao lado!

A Delegacia Regional de Sobral tem que permanecer no mesmo local onde oficialmente foi instalada e inaugurada para servir ao povo de Sobral e não a delegados gestores temporários, foi construida para os sobralenses, pois o interesse da coletividade é maior, que é servir ao povo de Sobral e região norte, que são valorizados toda vez que utilizam esse equipamento público.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More