RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Escândalo: revelada farsa das notas altas das escolas municipais de Sobral; vídeo

Série de reportagens vai revelar o maior escândalo da história da educação no Brasil. Tudo acontece em Sobral.
O jornalista investigativo Wellington Macedo publicou na manhã desta quinta-feira 13, em seu canal no YouTube, a primeira, de uma série de quatro reportagens que promete mostrar os bastidores da “melhor” educação do Brasil. O esquema criminoso que vem sendo aplicado em vários municípios do Ceará, começou em Sobral há cerca de 10 anos, influenciando diretamente no índice de avaliação do IDEB. 

Além de corromper crianças, colocando-as para preencher as avaliações de colegas de baixo desempenho escolar, os professores e a direção das escolas chegam a usar vários meios ilícitos para dar as respostas das questões das avaliações do INEP. A série de reportagens vai trazer o resultado de uma investigação que durou dois anos e envolve além de Sobral, outros dois municípios cearenses. 

O principal objetivo da organização criminosa além de garantir boas fatias de recursos federais e colocar o Ceará como a melhor educação do País, é usar esse resultado como plataforma política de campanha eleitoral.
Fonte: Wellington Macedo

17 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Esse cara é do contra quer aparecer na mídia e fica queimando os Ferreias Gomes,não estou aqui punindo por ninguém pq a coisa q tenho mais raiva é de política,agora cara vai trabalhar vai procurar outras coisas pra aparecer na midia deixa de ser tão hipócrita,deveria parar com essas politicagem os outros estão te pagando mais,Se os F.G colocasse dinheiro na suas mãos vc pulava bem ligeirinho pro lado deles.

Não sei quem acredita que o Ceará tenha o melhor ensino do país. Quem tem ou conhece criança ou adolescente em escola pública sabe que sua notas não são compativeis com o conhecimento que mostram em casa e no dia a dia. A grande maioria não sabe o básico, você faz uma pergunta sobre a matéria que estão estudando e eles não sabem responder. Depois vem as provas nacionais, e as escolas querem nos enganar dizendo que são escolas notas 10, que passaram do índice de ideb, tudo mentira. Para receber verba.

Esse "jornalista" não tem mesmo o que fazer, o que publicar!

Sou de dentro da maquina publica e posso afirmar, tudo isso é verdade.

100%, já vi coisa muito pior.

A educação do ceará é uma farsa das maiores, cara de pau maior que essa só a dos irmãos gomes.

A julgar pela falta de educação das pessoas no trânsito de Sobral, logo se vê como é precária a educacão que recebem.

tão bom que os professores colocam os seus filhos em escola particular.

Anônimo 11:56 Pq falar a verdade sobre os fatos incomoda? ???? Só assim o povo fica sabendo quem são os políticos que governa nosso Ceará,quando eles se confronta,agora cabe o cidadão cociente avaliar a real situação

Quem conhece sobral de verdade sabe que essa história de educação nota 10 é uma grande farsa, uma piada.

Todos os entrevistados foram pagos!

Porra, anônimo das 11:56, diz não gostar de politica, e se gostasse? Decerto serviria de escudo humano na Proteção dos FG e ainda devolveria um troco. Dá licença, nego.

Wellington Macedo vai procurar uma lavagem de roupa seu atestado,e os besta desse blog também fica colocando matéria sem ser verdade e perde credibilidade

Td q esse pv fl e vrdd vá trabalhar pr vcs verem a realidade e PR isso q o brasileiro vive na lama pq acredita nas mentiras tem q fazer isso não concordar perde o emprego e não hamhs prêmio esse índice de aumento nas escola o prêmio vem mais eles estão focado no dinheiro e não no aprendizado do aluno

Meu povo anônimo si mostra tenha coragem SI MOSTREI ,,,Eu era apoiava os ferreira gomes vir agora quem são os FG.

Que venham os fatos, qual o problema ? Se for verdade toma-se providência, se não for, ótimo para sobral.. Quem deveria se manifestar eram os professores, só eles sabem a verdade... Temos que parar de colocar tudo na conta da política.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More