CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 5 de maio de 2025

Ódio do bem?: Governador da Bahia causa polêmica ao sugerir destino extremo para eleitores de Bolsonaro; VEJA VÍDEO

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), gerou polêmica ao afirmar que pretende jogar os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro “na vala”.
Ele fez a declaração na sexta-feira 2, durante a inauguração do Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada.

O petista criticava o comportamento de Bolsonaro durante a pandemia, quando decidiu atacar seus adversários por medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o isolamento social.

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar”, disse Jerônimo. “Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala.”


Repercussão nas redes amplifica fala do governador

A reação foi imediata. Parlamentares conservadores classificaram a declaração como criminosa e “genocida”. Um dos que se manifestaram foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que comparou o tom do discurso a práticas totalitárias.

“Quando eu digo que, se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam”, argumentou Nikolas. “E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas políticos com pensamentos contrários – não. São movidos por uma ideologia genocida.”

O vídeo circulou em diversas páginas, alcançando milhares de visualizações e abrindo debates sobre o discurso político no país. Até o momento, o governador Jerônimo Rodrigues não recuou da fala nem comentou as críticas públicas.

Fonte: Revista Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More