Declaração do presidente do STF ocorre na véspera do início do julgamento de Jair Bolsonaro na Corte.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, na iminência do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro na Corte, declarou que, em breve, o Brasil vai “empurrar o extremismo para a margem da história”.
Durante evento na Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (1º), ao ser questionado sobre a polarização política que acomete o país, Barroso respondeu:
– Na democracia, a regra é quem ganha leva, quem perde não fica despojado dos seus direitos e pode concorrer. O que me preocupa é o extremismo. Acho que, em breve, vamos empurrar o extremismo para a margem da história e teremos uma política em que estarão presentes conservadores, liberais, progressistas, como a vida deve ser.
O ministro disse ainda que o Brasil atravessa um momento de tensão em razão dos julgamentos dos atos de 8 de janeiro.
– Nenhum país julga isso sem algum tipo de tensão. Mas a tensão foi absorvida institucionalmente. Acho que a vida democrática fluiu com naturalidade ao longo desse período na presidência do STF – avaliou.
Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, o programa Pleno Time terá uma edição especial, o Esquenta da Independência. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol. Não perca!
(Pleno News)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria