SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Em meio à crise com Gilmar Mendes, Dilma homenageia Lula

AFP

A presidente Dilma Rousseff realizou uma espécie de desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira na primeira aparição de Lula desde a revelação da reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, onde teria pressionado o adiamento do julgamento do mensalão.

No final do discurso durante a solenidade no Palácio do Planalto para a entrega do 4.º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil, criado por Lula em 2004, Dilma afirmou que gostaria de fazer uma homenagem ao ex-presidente.

"Processos e pessoas têm uma ligação íntima. As pessoas nos lugares certos e na hora certa mudam os processos e transformam a realidade. Por isso, eu queria, de fato, aqui, fazer uma homenagem especial ao presidente Lula", declarou.

O discurso foi seguido de aplausos da plateia e do refrão "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". A aclamação durou 43 segundos e quando finalizou Dilma completou: "Tenho certeza de que faço esta homenagem pelo desempenho do presidente Lula em se comprometer no Brasil com a questão do desenvolvimento e da oportunidade para os mais pobres neste país e o seu comprometimento internacional com a luta pela erradicação da pobreza nas regiões pobres do nosso planeta, que ele conhecia bem porque são muito parecidas com o Brasil, e pelo nosso posicionamento, levado pelo presidente Lula no que se refere à África, América Latina e ao Caribe. Acredito que todos nós que participamos desta cerimônia temos esse reconhecimento a prestar".

Fonte: Pop

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More