SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cadela faminta é resgatada pesando apenas 8 quilos



Olhos tristes, crânio afundado e todas as costelas de seu corpo delineadas através da pele. Foi nesse estado que um homem, que preferiu não se identificar, encontrou a cadela da imagem acima em uma caixa de papelão depositada ao lado de uma estrada na Inglaterra. Ele entregou o animal à sociedade real britânica de prevenção a crueldade contra os animais (Rspca).

Segundo informações do jornal Daily Mail, os membros da Rspca, que estão acostumados a recolher animais que sofreram maus tratos, descreveram a cadela como “o cachorro mais magro que já viram com vida” e suspeitam que o animal tenha passado fome por pelo menos dois meses.

Mestiça de Staffordshire, a cachorra recebeu o nome de Hope (esperança), tem entre um e dois anos de idade e pesa apenas 8 quilos, metade do que seria seu peso ideal. Quando foi encontrada estava muito fraca até para engolir, comer, beber ou ficar de pé e teve que ser envolvida em plástico bolha e cobertas, pois não conseguia manter a temperatura corporal por conta própria.

O inspetor da RSPCA John Norman disse sobre o caso: “esta pobre criatura foi encontrada em uma condição terrível, e parece que quem permitiu que ela chegasse a um estado como este simplesmente tentou se livrar do problema abandonando-a como se fosse lixo”.

Na Inglaterra, se o responsável por Hope for encontrado, ele pode ter que enfrentar seis meses de cadeia, além de pagar uma multa de 20000 libras por causar um sofrimento desnecessário a um animal. A cadelinha vem aos poucos se recuperando e já consegue ficar de pé por curtos períodos de tempo.

(Por: Juliana Malacarne e Vinicius Galera de Arruda)

Fonte: Daily Mail. Fotos: Reprodução / Daily Mail

2 comentários:

Os cães são os melhores amigos do homem e esse "monstro" que causou esse sofrimento nesse pobre animal,vai acertar contas com DEUS!Isso é inaceitável para quem tem amor aos animais,seja em qualquer lugar do mundo,é desumano. Parabéns a esse anônimo que a salvou,pois poderá dormir em paz sabendo que praticou um ato de AMOR!!!

Quando o homem aprender a respeitar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. É por existir pessoas que ainda se importam com o bem estar dos animais e com o próximo que Deus ainda não veio destruir esse mundo. Entendamos todos que nenhum animal tem culpa e nem deve ser castigado pelas frustações do homem que na sua completa imbecilidade é o único ser vivente que destrói seu mundo e os que nele vivem.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More