SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Placa na Maré faz ameaça a morador que jogar lixo e entulho em mangue

Aviso foi fotografado por policiais e divulgado no Twitter do Bope.
Operação no conjunto de favelas teve dois mortos e três presos.
No canto inferior à esquerda da placa, a ameaça de cortar as mãos dos moradores (Foto: Divulgação/PM)

O Batalhão de Opererações Especiais (Bope) da Polícia Militar divulgou em seu Twitter, nesta quinta-feira (16), a foto de uma placa ameaçando moradores do Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, subúrbio do Rio. O aviso proíbe o despejo de lixo ou entulho na rua, sob pena de ter a "mão cortada".

“A placa servia para reprimir os moradores da comunidade que jogavam lixo em um mangue da região", disse o major Ivan Blaz, porta-voz do Bope.

A foto foi tirada por um policial do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PM nesta quinta-feira, durante uma megaoperação da Polícia Militar e da Polícia Federal na Maré. Na placa, há ainda o desenho de um fuzil disparando tiros e outro alerta: "Se jogar vai ser cobrado".



Dois mortos
Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia durante a operação. "É um confronto árduo. É uma realidade cruel, mas estamos lutando para proteger a população", disse Blaz.

Três pessoas foram presas no local, entre eles dois suspeitos com mandado de prisão em aberto, que foram encaminhados à 21ª DP (Bonsucesso). Um homem foi flagrado com uma metralhadora de uso do Exército Boliviano e encaminhado à sede da Polícia Federal, na Zona Portuária.

Uma mulher e um cadeirante também foram levados à PF como testemunhas.

Cerca de 200 agentes do Bope, dos batalhões de Choque (BPChoque) e de Apoio de Cães (BAC), do Grupamento Aeromarítimo (GAM), além de policiais federais fazem parte da ação.

Segundo a PM, objetivo é checar informações do setor de inteligência sobre o tráfico de drogas nas comunidades da Maré. A incursão, iniciada por volta das 9h, conta com o apoio de três veículos blindados e três helicópteros.


G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More