SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DCE / UVA promove primeiro debate com candidatos a prefeito. Um faltou.


Um grande número de estudantes, professores e pessoas da sociedade civil organizada lotaram as dependências da Universidade Estadual Vale do Acaraú para assistir ao primeiro debate com os candidatos a prefeito de Sobral, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes.
Desde o inicio da noite era grande a movimentação nos arredores da UVA. Militantes animavam e davam brilho especial a Av. da Universidade. O auditório, com capacidade para 180 pessoas, lotou rapidamente, e uma multidão teve que se contentar em assistir ao debate num telão armado do lado de fora.
Estiveram presentes os candidatos Osvaldo Aguiar (PSol), Marco Prado (PSDB) e Veveu Arruda (PT). O candidato do PV, Dr. Guimarães, alegou compromissos anteriormente assumidos para ‘fugir’ do confronto de ideias com seus opositores. Uma carta do candidato justificando o injustificável foi lida pelo mediador do debate.
Iniciado, o debate mostrou um bom desempenho doa três candidatos presentes. Candidato à reeleição, Veveu Arruda foi alvo de perguntas capciosas de seus oponentes, principalmentede Marco Prado, que preferiu ‘atacar’, mais que esclarecer sobre quais são os seus projetos para a cidade, caso eleito. Osvaldo Aguiar se mostrou um candidato cheio de bons propósitos; é bem instruído; mostrou segurança; mas esbarra no radicalismo pregado pelo seu partido. Veveu Arruda foi o que se mostrou mais preparado em todos os sentidos. Foi sereno para rebater com dados às críticas de seus opositores; mostrou boas ideias para velhos problemas; relatou o muito que fez nestes 20 meses como prefeito; e foi humilde para reconhecer que há ainda sérios problemas que precisam ser combatidos para que a população sobralense possa ter dias melhores.
Ao final, os candidatos tiveram um tempo para dizer por que querem ser prefeito de Sobral.


DETALHES
- Finalizado o debate, um clima de cordialidade imperou entre os candidatos, que se cumprimentaram rapidamente. Marco Prado e Osvaldo Aguiar saíram do auditório da UVA rapidamente, enquanto que Veveu Arruda permaneceu por um bom tempo conversando com estudantes e militantes.


- Nas redes sociais, os correligionários do candidato do PV tentam explicar os motivos para a ausência do mesmo. Não tem convencido.


- Dr. Guimarães perdeu uma grande oportunidade para se apresentar, e apresentar suas propostas, a classe estudantil sobralense, formadora de opinião e militante fervorosa quando simpatizante de uma causa.


- Numa opinião geral dos que estiveram no auditório da UVA, o debate foi bom. Poderia ter sido melhor caso o candidato do PV estivesse presente. Não foi. Caiu em descredito.



Fonte: Sobral em Revista

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More