SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cid Gomes escala Socorro França para luta contra as drogas

O governador Cid Gomes empossou, durante ato concorrido no auditório do Palácio da Abolição, a ex-procuradora geral de Justiça do Estado, Socorro França, na recém-criada Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas. Socorro França, em conversa com o Blog, nada adiantou sobre ações à frente do novo organismo, mas assegurou que, por conta do tamanho do problema, terá pela frente muito trabalho.



Durante o ato, o governador deixou claro que estava escolhendo a pessoa certa para o enfrentamento do problema das drogas, porque Socorro tem condições de agregar e atrair apoio de vários segmentos da sociedade. Ele garantiu que, nesse trabalho, ela terá apoio de todo o Governo, mas, especialmente, de secretarias como a Educação, Cultura, Justiça, Segurança Pública, Defensoria Pública e, ainda da Casa Civil e da Chefia de Gabinete. A Sefaz, Setur e STDS também se engajarão na ação, o que exigiria uma pessoa comprometida com a causa e disponível para se entregar à tarefa.

Socorro França agradeceu o apoio e destacou que começa um trabalho respaldada por estratégias desenvolvidas no Pacto pela Vida, conjunto de ideias elaborado pela Assembleia Legislativa, a partir da mobilização empreendida pelo então dirigente do INESP. Eudoro Santana. Em alguns momentos, a titular da Assessoria sobre Drogas brincou até com o chefe de gabinete, Danilo Serpa, que o conheceu bebê e que, agora, ali estava do seu lado para disponibilizar apoio logístico.

Entre as presenças na solenidade: o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; a defensora-pública geral Andréa Coelho; a vice-presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale; o empresário, escritor e presidente da entidade que congrega consulados em Fortaleza, João Soares Neto; o vice-presidente da OAB/CE, Ricardo Barcelar; o vereador eleito e artista Paulo Diógenes; o ex-deputado Osmar Diógenes – que tem trabalho de apoio aos envolvidos com drogas; o presidente da FCDL, Honório Pinheiro; a presidente do CIC, Nicole Barbosa; dona Wânia Dummar, coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social da Fiec; o líder do Governo na Assembleia, Sérgio Aguiar (PSB); a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR): padre Clairton Alexandrino; a prefeita eleita de Tauá, Patrícia Aguiar; o procurador jurídico da Assembleia, Reno Ximenes; dirigentes da AJE de Fortaleza; o radialista Paulo Oliveira (com filho Sadat); e vários secretários estaduais, além de Mônica Barroso, coordenadora de Políticas Públicas de Mulheres; e a ex-defensora-pública geral Francilene Gomes.




O Povo
(Foto – Paulo Moska)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More