SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Número de PMs presos em megaoperação aumenta para 63


Rio - Subiu para 63 o número de policiais militares presos nesta terça-feira na Operação Purificação, que cumpre 83 mandados de prisão, sendo 65 de PMs e 18 de traficantes e integrantes da quadrilha, que é acusada de envolvimento com o tráfico. De acordo com a PM, 11 traficantes estão presos.

Um deles estava no pátio do 15º BPM (Duque de Caxias) portando uma pistola com numeração raspada, enquanto outro policial foi preso em casa, onde guardava munição de fuzil. A polícia encontrou o material ao cumprir um mandado de busca e apreensão. 

Os policiais – à época lotados no 15º BPM, de acordo com investigações, recebiam propina dos bandidos para não coibir atividades criminosas em 13 favelas de Caxias dominadas por facção criminosa. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na casa dos denunciados e em batalhões da PM.

A ação foi desencadeada após um ano de investigações de uma força-tarefa formada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSINTE), pela Polícia Federal, pela Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar (CI/PMERJ) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.



O Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More