CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Irmãos com síndrome genética rara morrem depois de anos lutando contra doença do sistema nervoso

John Philpott, 16 anos, e sua irmã Bridie, 13 anos, eram portadores da doença de Batten, transtorno mortal hereditário que começa na infância

o R7
Reprodução/ Daily MailJohn Philpott e sua irmã Bridie receberam o diagnóstico havia oito anos

A família de dois irmãos com uma doença genética rara está angustiada após a morte dos jovens.

John Philpott, 16 anos, e sua irmã Bridie, 13 anos, eram portadores da doença de Batten, transtorno mortal hereditário do sistema nervoso que começa na infância.

De acordo com o site do jornal Daily Mail, Bridie morreu em janeiro de 2011 depois de lutar quatro anos contra a doença. Agora foi a vez de John, que morreu um ano depois de sua irmã.

A doença, que acomete cerca de 200 pessoas no Reino Unido, não tem cura ainda.

Os irmãos, nascidos em Thurrock, foram diagnosticados com a doença que compromete o sistema nervoso há oito anos.

Depois do diagnóstico em 2004, a familia foi informada que existe apenas um pesquisador trabalhando em busca da cura da doença.

John e Bridie ficaram completamente cegos, com dificuldades motoras e convulsões graves. A mãe dos jovens, Marina, de 47 anos, se diz devastada.


R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More