SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 28 de abril de 2013

Guarany de Sobral vence o Ceará e se classifica para as semifinais


Gol da classificação do Guarasol veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Fábio Saci. Nas semifinais, a equipe enfrenta o Icasa

Com direito a gramado encharcado e emoção até os minutos finais, o Guarany de Sobral venceu o Ceará por 3 a 2 neste domingo, no estádio do Junco, e se classificou para as semifinais do Campeonato Cearense, juntamente a Icasa, Ceará e Fortaleza. Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Marinho Guerreiro, no primeiro tempo, Ricardinho (contra) e Fábio Saci, na etapa complementar. O Vovô marcou com Júnior Alves (contra) e Magno Alves.

Com o resultado, a equipe de Porangabuçu terminou a última rodada em segundo, com 26 pontos, e enfrenta o Fortaleza, 3º colocado, nas semifinais. O Guarany de Sobral, com 22 pontos, duela contra o Icasa, 1º colocado, na próxima fase.
Guarany bate o Ceará, no Junco (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Bola quase não rola

Com o gramado encharcado por conta da forte chuva, o jogo começou morno. A primeira jogada de perigo só veio aos 10 minutos, quando Júnior Cearense cobrou falta e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa. A resposta do Ceará veio no minuto seguinte, com Lulinha. O meia fez uma jogada individual e lançou para Mota, que chutou fraco e facilitou para Eliardo.

Apesar de as duas equipes se movimentarem bem, os comandados de Argeu dos Santos e Leandro Campos chegavam pouco ao ataque. As poucas oportunidades criadas pelo Guarasol exigiram muito de Fernando Henrique, o destaque do Ceará no primeiro tempo. Aos 18, Cláudio chutou forte de direita, mas o goleiro espalmou.

O Ceará ainda perdeu o meia Lulinha, que sentiu e foi substituído por Válber. Mais ofensivo na partida, o Guarasol abriu o placar. Marcinho Guerreiro chutou rasteiro no canto direito de FH, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do adversário, aos 42 minutos. Com o resultado, o time de Sobral foi para o intervalo com a classificação para as semifinais do Estadual.

Reação do Ceará

Se no primeiro tempo o Ceará praticamente não ameaçou o adversário, logo nos primeiros segundos da etapa complementar a equipe de Leandro Campos mostrou uma postura mais ofensiva. O empate veio aos 23 segundos, em uma jogada confusa do Guarasol, que terminou com gol contra de Júnior Alves.

A virada do Ceará ocorreu nove minutos depois. Após cruzamento de Eric, Magno Alves se antecipou e, de cabeça, estufou as redes no Junco. O Ceará ainda poderia ter ampliado com Mota, que recebeu belo passe de Ricardinho e chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Eliardo.

Com o Ceará apresentando um futebol superior, o Guarany de Sobral chegou ao segundo também em gol contra. Luiz Carlos arquitetou uma jogada e arriscou. Fernando Henrique defendeu, mas, na sequência, Ricardinho acabou mandando para o próprio gol.

Com gramado menos castigado, as duas equipes criavam chances, mas pecavam nas finalizações. Luiz Carlos tentou uma bicicleta para o Guarany, mas bola passou por cima. Aos 37, foi a vez de Magno Alves finalizar para fora após toque de Vicente.

Quando o empate já se confirmava no Junco, o Guarany de Sobral surpreendeu. Aos 44, Fábio Saci aproveitou a sobra e mandou cruzado, sem chances para FH, confirmando a vaga do Guarasol para as semifinais do Estadual.



Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More