SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Presidente Dilma vai fazer pronunciamento em cadeia nacional às 21h


A presidente Dilma Rousseff vai gravar na noite desta sexta-feira um pronunciamento à nação, em cadeia nacional de rádio e TV, com transmissão marcada para 21h. A ideia da presidente é dar uma resposta política às manifestações que desde a semana passada só fazem crescer em todo o país. O vídeo será gravado no Palácio do Planalto, em Brasília, e deve durar 10 minutos.

Nesta quinta-feira, mais de cerca de 1 milhão de pessoas se reuniram em mais de 100 cidades em protesto. O pronunciamento atende a um pedido de membros do governo, políticos e bispos católicos. Durante a tarde, a presidente conversou com os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e com alguns governadores de estado.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo disse nesta tarde esperar que Dilma se manifeste sobre a onda de protestos. Mais cedo, a CNBB divulgou nota sobre as manifestações em todo o país. A entidade declarou solidariedade e apoio às manifestações, mas condenou a violência.

- As manifestações têm nosso apoio e nossa solidariedade. O que rejeitamos é a depredação do patrimônio público e privado. É preciso respeitar o direito de ir e vir das pessoas — disse Damasceno, que estimulou a sociedade a participar desses atos.

Na última terça-feira, no lançamento do novo Marco Regulatório da Mineração, a presidente já havia falado sobre os protestos.

- O Brasil, hoje, acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia, a força da voz da rua, e o civismo da nossa população - discursou a presidente, na ocasião.


Fonte: Extra
foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More