Organizadores planejam evento maior em Fortaleza em 2014.
Pessoas inadimplentes puderam pagar dívidas com até 90% de desconto.
Mais de 20 mil pessoas aproveitaram o “Feirão Limpa Nome” para quitar dívidas com até 90% de desconto em Fortaleza. Os organizadores do evento pretendem realizar um feirão em Fortaleza em 2014.
“Pessoas saíram aqui sastifeitíssimas. As empresas estão recompondo seus caixas, e eles também recompondo sua vida. É o valor que eles têm um nome”, diz Freitas Cordeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas. A estratégia da feira é tirar pessoas da lista de inadimplentes para que eles possam consumir em novembro e dezembro, período de maior movimentação no comércio.
Flávia Vieira, que se endividou há dois anos por não ter conseguido pagar um sapato em dias, conseguiu quitar o saldo: “apareceu essa oportunidade e aproveitei”, conta. O frentista Aglairton Cordeiro conseguiu pagar um empréstimo de R$ 12 mil. Com a negociação, ele vai pagar agora R$ 1.200. “Um alívio, vou conseguir quitar e andar despreocupado”, diz.
“Estamos muito satisfeitos com as negociações que foram feitas. Gostaríamos de ter atendimento mais gente e vamos pensar em um modelo que possa atender as pessoas que precisam dessa oportunidade”, diz o regente de Relações Institucionais da Serasa, Tomás Carmona.
A feira também ensina lições aos consumidores sobre como evitar o endividamento. “A gente fala muito para que eles saibam a diferença entre o ‘querer’ e o ‘precisar’. Para a gente comprar primeiro sempre o que a gente precisa, depois o que a gente quer. Também para eles estabelecerem um valor máximo de 20% para comprometer com dívidas e assim ter uma vida financeira saudável”, recomenda Yara Matos, gerente operacional da Serasa.
G1 CE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria