Motociclistas viajam de Fortaleza a Canindé, onde oram para São Francisco.
Romaria é escoltada pela Polícia Rodoviária e ocorreu de forma tranquila.
Mais de 40 mil motociclistas participaram neste domingo (15) da 27ª edição da Motorromaria, que reúne fiéis de São Francisco que viajam de Fortaleza a Canindé, no interior do Ceará, um percurso de 120 quilômetros feito em cerca de duas horas.
A viagem feita pela BR-020 foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal. Uma operação foi realizada na estrada para garantir a segurança dos romeiros. Segundo a PRF, a romaria foi tranquila e sem acidentes.
Os motociclistas viajam todos os anos a Canindé para pagar promessas ou fazer pedidos a São Francisco, padroeiro de Canindé. Francisco Gomes participa da Motorromaria pelo terceiro ano seguido. "É sempre uma oportunidade de renovar a fé", diz. "Já sofri acidente de moto há 12 anos, desde então peço proteção a São Francisco e tem dado certo."
G1 CE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria