CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mais de 20 mil podem perder Bolsa Família em Fortaleza

Caso regularização não seja feita, famílias podem perder benefício
Beneficiários do programa Bolsa Família que estão há mais de 2 anos sem atualizar seus dados no Cadastro Ùnico para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm até o dia 13 de dezembro para regularizar sua situação. 

Beneficiários que não atualizarem cadastro poderão ter benefício suspenso em janeiro de 2014. FOTO: NATINHO RODRIGUES

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 20.825 famílias estão com situação pendente em Fortaleza. Caso as informações não sejam atualizadas, o benefício destes usuários poderá ser bloqueado a partir de janeiro de 2014.

As famílias que precisam atualizar seus cadastros estão recebendo alertas através de extratos de pagamentos e cartas de convocação. A necessidade da atualização das informações é para que se avalie se estas famílias estão cumprindo os pré-requisitos para o recebimento do benefício.

Os usuários do programa devem atualizar as informações do cadastro sempre que mudarem de endereço; quando os dependentes mudarem de escola, houver alteração de renda das pessoas declaradas no cadastro, inserção de novo dependente, mudanças de registro civil, entre outros casos.

Para atualizar as informações, o responsável familiar pelo Programa deve procurar a unidade para atendimento do Cadastro Único mais próxima, portando RG ou qualquer documento de identificação com foto (maiores de 18 anos), ou Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento (crianças e adolescentes com menos de 18 anos).

Em Fortaleza, os beneficiários devem procurar um dos 23 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na Capital. A atualização do cadastro também pode ser feita nos postos de atendimento instalados nas Secretarias Regionais e no Terminal de Messejana.

Fora a documentação obrigatória, os usuários do Bolsa Família também podem levar outros documentos, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e Carteira de Trabalho e Previdência Social, para melhorar a qualidade das informações do cadastro.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More