CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Roberto Cláudio anuncia seleção pública para 2.200 profissionais de saúde em Fortaleza

Prefeito também afirma que será construída uma nova Policlínica em anexo ao Hospital da Mulher que incluirá atendimento pediátrico
Roberto Cláudio esteve no programa Paulo Oliveira da Rádio Verdes Mares

O prefeito Roberto Cláudio anunciou a realização de uma seleção pública para 2.200 profissionais de saúde em Fortaleza até o mês de fevereiro em entrevista ao Edson Silva e Tom Barros no programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (27). Os profissionais vão atender a rede de saúde municipal, incluindo os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS), de acordo com o prefeito.

A previsão é de que, já no mês de março, eles passem a atender a população. “Entra em obras já no próximo ano o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), com funcionamento 24 horas e internamento para 12 leitos masculinos, ressalta o gestor”. “É para internamento de curto prazo, para alguém que se encontra em crises psicóticas, até conseguir a transferência para uma unidade mais adequada”, explica Roberto Cláudio.

Nova Policlínica em anexo ao Hospital da Mulher atenderá homens, mulheres e crianças 

No terreno em anexo ao Hospital da Mulher, será construída uma Policlínica da Família, com, pelo menos, 13 especialidades médicas para atender a consultas especializadas de homens, mulheres e crianças, afirma Roberto Cláudio. O equipamento realizará serviços como tomografia, mamografia, ultrassom, endoscopia e raio-x.

A Policlínica não irá alterar o número de leitos do Hospital e funcionará de forma independente, garante o gestor. Ele também ressalta que já foram captados recursos do Ministério da Saúde para expandir em mais de 100 leitos o Hospital da Mulher.

Obras da Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, serão retomadas em janeiro

Roberto Cláudio avalia o ano de 2013, o primeiro de sua gestão, como o de “maior investimento na cidade de Fortaleza dos últimos 10 anos. Foram iniciadas mais de 250 obras e retomadas quase 40 que estavam paradas, incluindo as do Conjunto Habitacional Rosalina, que já tem 18 anos, segundo ele. “Obras como o mercado do Montese e a ponte da Granja Portugal foram entregues. As do terminal do Antônio Bezerra se encerram no dia 30 de dezembro”, garante.

“O que falta ser retomado ainda é a escadaria do morro de Santa Teresinha, que será licitada em janeiro de 2014. A Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, vem de uma pendência com o Tribunal de Contas da União (TCU) da gestão anterior. Iremos retomar de novo, pela segunda vez, agora em janeiro”, afirma o gestor.

Fonte: Verdinha

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More