SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novo método de anticoncepcional para homens

Um processo simples, rápido e barato mostra ser o melhor anticoncepcional já inventado – conheça o RISUG.
O contraceptivo perfeito seria algo do tipo: sem bebês, sem látex, sem pílulas todos os dias, sem hormônios para interferir com o humor ou desejo sexual, sem qualquer efeito prejudicial e com eficácia de 100%. Com certeza o melhor anticoncepcional do mundo. Bom demais pra ser verdade? Não mesmo, pois ele existe.

O procedimento chamado RISUG, na Índia (reversible inhibition of sperm under guidance, algo como inibição reversível de espermas dirigida), leva cerva de 15 minutos com um médico e passa a funcionar após cerca de três dias, durando por 10 anos ou mais. Um médico aplica uma anestesia local, faz um pequeno furo na base do escroto e utiliza um par de pinças bem finas para puxar para fora o pequeno canal deferente (canal muscular que conduz os espermatozóides). Em seguida, o médico injeta um gel de polímero (chamado Vasalgel, nos Estados Unidos), empurra o canal deferente de volta pra dentro, repete o procedimento com os outros canais, coloca um band-aid sobre o pequeno buraco e pronto.

Os químicos utilizados formam um polímero que engrossa durante as próximas 72 horas, com o propósito de revestir as paredes dos canais, permitindo que os espermatozóides fluam livremente (prevenindo qualquer acúmulo de pressão), porém devido ao padrão de polarização negativa/positiva do polímero, os espermatozóides são destruídos através do efeito polieletrólito. É como se um supervilão colocasse o mocinho entre dois ímãs gigantes e ligasse um interruptor, destruindo os poderes do super herói.

Basta uma pequena injeção e um gel não tóxico para pelo menos 10 anos sem se preocupar com bebês. Ah, caso você queira um bebê antes dos 10 anos passarem, basta uma outra injeção, dessa vez com água e bicarbonato de sódio para retirar o gel e dentro de dois a três meses você está pronto para procriar novamente.

O problema é que a maioria das pessoas nem sabe que isso existe (agora você sabe!). Afinal, se os homens precisarem de apenas uma pequena injeção, quase de graça, a cada 10 anos, as grandes empresas farmacêuticas não vão ficar felizes, pois não vão ganhar 1 centavo com isso.

Se isso soa incrível para você e você acha que mais pessoas deveriam saber disso, compartilhe esse artigo. Um contraceptivo revolucionário como esse precisa do seu apoio e precisa ser divulgado.

via: Techcitemente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More