SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Fortaleza-CE: "Superbactéria" causa mortes e isolamento no Hospital de Messejana

Os pacientes estão isolados na Unidade Hospitalar e permanecem em estado de observação, pois ainda correm risco de morte
Cinco pessoas contaminadas pela bactéria Acinetobacter baumannii morreram ao longo da semana passada (Foto: Hospital de Messejana/Divulgação)

Depois da contaminação por uma bactéria na ala emergencial do Hospital de Messejana, na semana passada, três pacientes estão isolados numa unidade hospitalar e permanecem em estado de observação, pois correm risco de morte.

O Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que pacientes precisaram ser deslocados para os corredores. “Apareceu uma superbactéria muito poderosa na área de emergência, e para proteger os pacientes, transferimos todos para os corredores, deixando a emergência para desinfecção”.

A situação já foi normalizada e a Secretaria de Saúde assegura que após a desinfecção, os outros 16 pacientes que estavam na mesma sala onde ocorreu a contaminação, estão agora protegidos. Cinco pessoas contaminadas pela bactériaAcinetobacter baumannii morreram ao longo da semana passada.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More