SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 19 de julho de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO: Ceará vence o Icasa e reassume a liderança da Série B


Alvinegro bate Verdão sem dificuldades por 2 a 1, no Castelão, e volta à primeira colocação da competição
Dia de recuperação alvinegra em campo e na tabela. Após a derrota por 3 a 1 para o Joinvillee a queda na classificação, o Ceará voltou a campo neste sábado (19) e se reabilitou em grande estilo: bateu o Icasa por 2 a 1, no Castelão, pela 12ª rodada da Série B, e retomou a liderança.

Com o revés do Luverdense para o Atlético-GO, o Vovô conseguiu voltar à ponta da tabela, com 24 pontos. Já o Icasa caiu para a 14ª colocação, com 12 pontos.

Consolidado no G-4 em busca do acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, o Alvinegro voltará a campo no próximo sábado (26), diante do Santa Cruz, às 16h20, no Arruda, em Recife. O Icasa, por sua vez, tentará se reabilitar contra a Portuguesa, na próxima terça-feira (22), às 19h30, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Domínio alvinegro

O Ceará tomou as ações da partida desde o início e não teve trabalho para construir o placar ainda no primeiro tempo. O Alvinegro explorou bastantes as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado direito, com Samuel Xavier e Nikão. Com a pressão inicial, o time de Sérgio Soares marcou o gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Diego Ivo aproveitou a sobra de disputa de bola aérea - e a indecisão do goleiro Fábio - e cabeceou para fazer 1 a 0.

O gol empolgou a torcida alvinegra, e o time se manteve no campo de ataque para tentar ampliar. E o segundo gol não demorou a sair: sete minutos depois, Samuel Xavier avançou pela lateral direita, cruzou rasteiro, a defesa do Icasa não cortou, e Nikão marcou. Aos 29, o Vovô teve outra grande chance: Hélder Santos cruzou na medida para Bill, que recebeu livre dentro da área e de frente para o gol, mas chutou para fora. Depois disso, o Ceará apenas administrou o jogo até o final da primeira etapa.

Em desvantagem no placar, o Icasa voltou com postura diferente no segundo tempo, mais preocupado com a marcação no meio-campo, mas não o suficiente para segurar o ataque alvinegro. Aos sete e aos dez minutos, Eduardo criou duas boas chances, mas pecou na finalização. Depois disso, o Vovô não conseguiu criar novas chances perigosas de gol. 

O Icasa cresceu com as substituições ofensivas e criou algumas poucas chances até diminuir o placar. Aos 38, Felipe Klein aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, e Jaílson fez bela defesa, espalmando para escanteio. No lance seguinte, após novo escanteio, Naylhor recebeu cruzamento, cabeceou, Jaílson fez nova defesa, e, no rebote, Gilberto estufou as redes e diminuiu o placar.

O Verdão tentou pressionar nos minutos finais do jogo, sobretudo nas bolas paradas - até o goleiro Fábio se arriscou indo para a área em alguns lances -, mas o Ceará conseguiu se segurar e garantiu triunfo.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More