Marcelo Costa, Jael e Edson Ratinho marcaram para a equipe catarinense; Lulinha diminuiu para o Vovô

O Vovô acabou sendo surpreendido com 3 gols ainda na primeira etapa e não conseguiu corre atrás do prejuízo/FOTO: KIKO SILVA
Após uma parada de 41 dias por conta daCopa do Mundo, o Ceará voltou a campo na noite desta terça-feira (15) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar da saudade, não foi exatamente o reencontro esperado pela torcida alvinegra, que viu seu time ser derrotado em casa por 3 a 1.
O Joinville surpreendeu o Vovô e construiu sua vitória com 3 gols marcados ainda no primeiro tempo. O Ceará não desistiu e diminuiu no final da segunda etapa.
Esta é a segunda derrota do Alvinegro de Porangabuçu, que caiu para 3ª posição da competição nacional, com 21 pontos. Já a equipe catarinense, saiu do 3º lugar e assumiu a liderança na tabela, com 23 pontos ganhos.
O Ceará volta a campo no próximo sábado (19), às 16h20, no Castelão, em um duelo cearense contra o Icasa. Um dia antes, às 19h30, o Joinville encara a Portuguesa, no Canindé.
Joinville supreende e marca já no início
Não deu nem tempo para respirar. O Joinville começou a partida indo direto para o ataque e já no primeiro minuto de jogo abriu o marcador. O lateral Bruno Costa levantou na área, a defesa alvinegra não cortou e a bola sobrou livre para Marcelo Costa, que bateu na saída do goleiro.
Em desvantagem no marcador, o Ceará foi todo para o ataque, mas aos 12 minutos acabou levando outro susto. Jael deu um lindo passe para Marcelo Costa dentro da área, o meia pegou de primeira e bola caprichosamente tocou no travessão.
Ceará pressiona, mas acaba levando mais 2
A equipe Alvinegra manteve a postura ofensiva e criou boas chances para empatar. Na melhor delas, o meia Nikão soltou a bomba na cobrança de falta e a bola explodiu na trave direita do goleiro Oliveira.
Melhor em campo, o Vovô continuou pressionando, mas acabou sendo supreendido com mais um gol do time visitante. Aos 27 minutos, Marcelo Costa cobrou falta de longe, a bola passou deJaílson e bateu no travessão. No rebote o atacante Jael apenas completou para o fundo do gol.
Quando parecia que o prejuízo do primeiro tempo havia acabado, o Joinville foi novamente ao ataque e marcou mais um gol, para desespeiro do técnico Sergio Soares. Já nos acréscimos, o lateral Edson Ratinho arriscou de longe, a bola desviou e enganou o goleiro Jaílson, 3 a 0.
Confira os gols da partida
Vovô diminui mas acaba sendo derrotado
O Joinville voltou para a segunda etapa com uma postura mais defensiva. Já o Ceará saiu em busca da reação. Apesar da vontade, a primeira boa chance só veio aos 27 minutos. Após escanteio cobrado na área, Sandro cabeceou e o zagueiro Edson Ratinho salvou em cima da linha.
O Alvinegro de Porangabuçu não desistiu e continuou pressionando, até que aos 43 minutos conseguiu o primeiro gol. Magno Alves invadiu a área, tocou na saída do goleiro e Lulinha completou.
Já no finalzinho, o atacante Lulinha chegou a marcar mais uma vez, porém o árbitro deuimpedimento. O Joinville se segurou e garantiu mais 3 pontos.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria