SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 20 de julho de 2014

Com elenco renovado, Guarany de Sobral quer repetir 2010 por acesso à Série C

Às vésperas da estreia na Série D, o Cacique do Vale busca mesmo desempenho de 2010, quando foi campeão brasileiro, para garantir uma vaga na Terceirona em 2015

Renovado e com fome de campeão. Esse é o espírito do Guarany de Sobral para a estreia na Série D, neste domingo (20), contra o River-PI, no Junco, em Sobral. Do time que disputou o Campeonato Cearense, no início do ano, para o que entrará em campo neste final de semana, muito mudou. Ao todo, foram 22 contratações e apenas nove remanescentes do elenco anterior. Um plantel novo em folha. 
Guarany de Sobral treina para estreia na Série D (Foto: Divulgação / Edinardo Abreu )

O Cacique do Vale, que já faturou o título da Série D em 2010, quer repetir a dose em 2014. Para isso, irá mesclar os experientes - e inúmeros - reforços a alguns atletas vindos da base. Treinando há mais de um mês, o time já ganha corpo e, aos poucos, o técnico Leivinha vai definindo a equipe que deve começar jogando no domingo.

Júnior Cearense, hoje gerente de futebol do time, deixou os gramados para atuar entre os dirigentes do Guarasol. Com a experiência acumulada dentro de campo, ele garante que não há desculpa para falta de entrosamento no elenco. No entanto, explica que a tendência é que, a cada jogo, o Guarany mostre a que veio na Série D.

- Não há desculpa (por falta de entrosamento) porque os caras são profissionais. O individual, certas horas, tem que prevalecer. A gente está trabalhando há um mês. Já deu para se conhecer. Já sabemos, praticamente, o time que vai jogar. Será o time que fez os amistosos de preparação. Mas é lógico que a equipe vai melhorar com o decorrer dos jogos. Essa é a tendência. Alguns atletas chegaram há poucos dias e precisam de tempo para se ambientar.
Leivinha assumiu o grupo (Foto: Divulgação / Edinardo Abreu)

Para o técnico Leivinha, a grande quantidade de reforços não irá prejudicar o início da competição. Ele observa que alguns dos jogadores já atuaram juntos por outras equipes.

- Houve muitas mudanças, mas alguns atletas já jogaram juntos em outras equipes. Montamos um grupo muito bom. Contratamos atletas com grande senso de responsabilidade. Os treinamentos que tivemos até agora, mostram que estamos com um desempenho satisfatório dentro de campo. A tendência é melhorar.

Objetivo único: Acesso

Em 2010, o Guarany de Sobral foi campeão da Série D, conquistado o acesso à Terceira Divisão. Em mais uma tentativa, o objetivo ao disputar o Campeonato Brasileiro não poderia ser outro. No entanto, mesmo com a Taça Fares Lopes no calendário da equipe, a diretoria do clube garante que a dedicação será a mesma nos dois certames.

- Se não for para ser campeão, o objetivo é chegar à Série C. Até porque iremos disputar a Taça Fares Lopes, também, que dá vaga na Copa do Brasil. Faz tempo que o Guarany não participa da Copa do Brasil. Vamos com força máxima para os dois torneios - pontuou o dirigente Júnior Cearense.

A estreia na caminhada na busca pelo acesso começa neste domingo, contra o River-PI. Em casa, o Guarasol irá buscar os primeiros três pontos do torneio nacional. Pressão na estreia? Para o técnico Leivinha, nenhuma. O objetivo principal da equipe está bem definido.

- É importante estrear em casa, mas a responsabilidade também aumenta. Precisamos de um aproveitamento de 100% dentro de casa em uma competição do nível da Série C. Se pudermos repetir o desempenho que o time teve em 2010 e conquistar o título, ótimo. Mas o objetivo principal é o acesso - afirmou.
Apostas do Guarany de Sobral para o campeonato (Foto: Divulgação / Edinardo Abreu )

Entre os atletas recém-chegados, o experiente zagueiro Júnior Lopes terá a missão de ser capitão da equipe. E ele tem a confiança do técnico Leivinha. Além do beque, o treinador elegeu o atacante Rodrigo Dantas e o meia Tiago Santos como as grandes promessas da equipe para a competição.

- Temos dois goleiros experientes que já são da casa. Tivemos reforços muito bons. O Cláudio Allax, bastante experiente. O próprio Júnior Lopes, nosso capitão. Na lateral-esquerda, temos o Sadrak. O Luciano, que jogou em grandes equipes. O grupo não tem uma idade avançada, mas são jovens que já possuem uma boa bagagem no futebol e isso será favorável para nós - conclui.

A bola rola para Guarany de Sobral e River-PI no domingo (20) a partir das 16 horas. Além da equipe piauiense, o Cacique do Vale tem o Moto Club, o Remo e o Interporto como adversários do Grupo 2.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More