SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Suspensão da circulação da revista ISTOÉ repercute na mídia nacional

Nessa segunda-feira (15), à pedido dos advogados do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), a publicação desta semana da revista Istoé foi proibida pela Justiça de circular e todas as edições liberadas deverão ser recolhidas. Ainda ontem, a proibição ganhou destaque na mídia local e, nesta terça-feira, repercutiu em jornais de circulação nacional, como O Globo e a Folha de S.Paulo. 

A ordem para a suspensão de circulação foi emita pela juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, da 3ª Vara de Família de Fortaleza, que esteve de plantão neste último final de semana.

De acordo com a representação de Cid, a publicação da matéria, em que o governador é citado junto a outros nomes acusados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de envolvimento no esquema de fraude em contratos da estatal, “além de ferir de morte a honra pessoal do requerente, causarão danos irreversíveis à sua carreira política, reconhecidamente pautada na ética e na moralidade”. 

A petição alega ainda que as informações a que a imprensa teve acesso são falsas e que a investigação corre sob sigilo processual, portando, a publicação estaria impedida de divulgar tais dados.

A juíza Maria Marleide acatou a argumentação. Segundo seu despacho, “o autor encontra-se na iminência do perigo de ver o seu nome envolvido em uma situação cuja futura ação apreciada pelo Poder Judiciário, ante ser notório que os fatos ainda estão em fase de investigação tramitando em segredo de Justiça”.

Leia, abaixo, matérias do O Globo e da folha de S.Paulo, respectivamente, desta terça-feira (16):

Fonte: cearanews7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More